Porto Chibatão, em Manaus (AM), inaugura pátio virtual de contêineres

Sistema instalado no Terminal Portuário do Grupo Chibatão expande em 20% o uso racional dos locais de armazenagem

Tecon Imbituba (SC) da Santos Brasil oferece serviço de cabotagem com navio da Aliança
Navio Log-In Jacarandá recebe prêmio internacional de qualidade
Número de navios dedicados à cabotagem pode aumentar 48% até 2017

chibatao-lancamento-patioO sistema de pátios virtuais no Terminal Portuário do Grupo Chibatão entra em operação nesta terça-feira (27/8). O projeto expande em 20% o uso racional dos pátios de armazenagem de contêineres de 1,5 milhão de m², além de aumento de 30% na produtividade da movimentação das cargas do Polo Industrial de Manaus, que agora passa a operar com um sistema que permite a localização exata dos insumos e exportações por quadra, lote, fila e coluna.

“As atividades de fiscalização dos órgãos públicos também ganham em agilidade e quem se beneficia é cliente do porto e a economia do Estado, que em seu principal terminal fluvial passa a operar com mais celeridade e eficiência”, ressaltou o gestor do terminal, Jhony Fidelis.

Cerca de 80% de todas as cargas que chegam ou saem de Manaus via navios de longo curso (exterior) ou cabotagem (que navegam pelo litoral brasileiro) passam pelo Porto Chibatão.

A implantação dos pátios virtuais faz parte do programa de modernização tecnológica, renovação administrativa e da infraestrutura do Grupo Chibatão que inclui desde a aquisição de novos veículos e equipamentos até a entrada em operação do scanner de contêineres, sistema ótico de fiscalização e seis novos guindastes modelo RTG.

COMMENTS