Metalesp apresenta nova carreta silo na Fenatran 2011

Empresa afirma que por conta da leveza do Silo Série X, o transportador poderá ter um faturamento até 5% maior

Iveco entrega 30 caminhões Eurocargo Attack para prefeitura de Rio Verde (GO)
Ford caminhões inaugura primeiro distribuidor exclusivo da Linha Transit
Ford inicia caravana para divulgar seus caminhões Brasil afora

A Metalesp, fabricante de implementos rodoviários, está para lançar uma carreta silo ainda mais leve que seus modelos anteriores. Foram dois anos de investimentos e testes pra chegar ao produto.

“O nosso Silo Série X possui uma redução de tara de 1,8 tonelada ou até 2,5 toneladas, se comparado a outros do mercado. Para nós esta nova linha, fabricada com aço de alta resistência, é mais do que uma conquista”, explica João Manuel de Carvalho Cardoso, Gerente de Vendas e Marketing da indústria.

Segundo Cardoso, essa redução de peso pode ser compensadora, como por exemplo, na diminuição de custos e aumento dos lucros.

“A vantagem de o equipamento ser mais leve é que o cliente transporta mais em todas as viagens, melhorando seu faturamento e aumentando consideravelmente sua produtividade. O transportador ganha tempo e otimiza o trabalho”, diz ele.

Além disso, o executivo afirma que com o Silo Série X o transportador poderá ter um faturamento até 5% maior.

“Esta Série X também envolverá a nossa linha de tanques. Estes novos modelos são produzidos com aço especial de alta resistência, o que possibilita maior leveza ao produto, dando maior possibilidade de carga aos transportadores”, conclui Cardoso.

O lançamento oficial desta nova série será durante a Fenatran (Feira Internacional de Transportes) 2011, que acontece no período de 24 a 28 de outubro, em São Paulo.

COMMENTS