JSL abre inscrições para seleção de trainees

Inscrição para a 2ª edição do Programa de Desenvolvimento de Talentos fecha no dia 30/11

Carlos Waack é o novo diretor comercial da MRS
Scania anuncia nova vice-presidente de Vendas e Marketing para América Latina
Ativa logística reforça quadro de executivos para alcançar expansão

A operadora logística JSL abriu as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Talentos 2012. Os interessados podem se inscrever no site da empresa (www.jsl.com.br) até 30/11 de 2011.

Para poder participar, é necessário que o candidato tenha concluído a graduação entre dezembro de 2007 e dezembro de 2011. Além disso, as principais exigências são inglês fluente, domínio de informática, disponibilidade para viagens e para morar em outro Estado. Pós-graduação será considerado como diferencial.

Na primeira edição do programa, que foi realizada no ano passado, mais de 9.500 pessoas se inscreveram no processo.

Seleção

Composta por seis fases, a seleção consiste em: teste online para checar proficiência em inglês, conhecimentos gerais e raciocínio lógico; dinâmica em grupo; painel de competências; entrevista individual; avaliação psicológica e entrevista com executivos da companhia.

O programa tem duração de 12 meses.  Ao longo desse período, os trainees participarão da operação em diversas áreas e unidades de negócio da companhia. Receberão treinamentos para o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais. Todo o processo será acompanhado por líderes da organização, que desempenharão o papel de mentores e passarão por um processo de coaching, aplicado por uma consultoria especializada em carreiras.

“Nosso objetivo é formar bons profissionais dentro de casa, alinhados à cultura da JSL e com disposição de crescer junto com a companhia, que vem se expandindo de forma sólida e em ritmo acelerado”, afirma o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL, Claudemir Turquetti.

COMMENTS