Carreta Volvista soma cinco mil caminhoneiros beneficiados

Projeto em parceria entre a área de pós-venda da Volvo e as concessionárias da marca no País passou por 21 cidades durante sete meses

Scania e MAN não vão integrar operações
PSA Peugeot Citroën capta 1 bilhão de euros com oferta de ações
CCR ViaOeste promove ações de conscientização no Dia Mundial de Combate à Aids

Após sete meses em circulação, o Carreta Volvista, um projeto feito em parceria entre a área de pós-venda da Volvo e as concessionárias da marca no País, já beneficiou mais de cinco mil caminhoneiros em 21 cidades. O caminhão modelo FH 440cv 4×2, equipado com internet, TV, cozinha e lavanderia, partiu do Rio Grande do Sul em janeiro e chegou ao destino, Fortaleza (CE) neste mês de julho. Todos estes serviços foram oferecidos gratuitamente aos motoristas durante o período.

“Foi um sucesso. Não esperávamos tantos clientes cadastrados. Estes contatos servirão para nos aproximar ainda mais dos caminhoneiros”, explica Carlos Pacheco, gerente de pós-venda da Volvo do Brasil e responsável pela iniciativa. “Além de poder ter ajudado os caminhoneiros oferecendo serviços que muitas vezes eles não têm enquanto estão na estrada, também aproveitaremos este cadastro para divulgar os seminovos e produtos de pós-venda”, diz Pacheco.

A Carreta Volvista, com 15 metros de comprimento e cerca de 8 metros de largura, foi toda equipada para oferecer confortos que normalmente os motoristas não encontram durante as viagens. Um exemplo é o local apropriado para lavar as roupas.

“Lavar roupa é uma dificuldade para os caminhoneiros. Eles não encontram esse serviço nos postos. Na carreta, em uma hora, recebem a roupa lavada e seca”, observa o gerente.

Enquanto esperavam pela roupa lavada, os motoristas podiam assistir televisão no miniauditório com capacidade para 25 pessoas ou confraternizar na área de jogos do deck. Também contavam com serviços de cozinha como guardar a comida na geladeira, usar a cafeteira e o microondas.

Além disso, a carreta oferecia duas cabines com telefones e acesso gratuito à internet.

A Carreta Volvista ficou à disposição dos motoristas de quarta-feira a sábado, em cada cidade, até a meia-noite.

Na próxima semana será discutida a continuidade do projeto.

COMMENTS