Singapore Airlines compra fatia da Virgin Australia

Acordo envolve a compra de 10% das ações da companhia aérea australiana. Investimento é de 105,3 milhões de dólares australianos

TAM e LAN concluem criação da LATAM
Scania e MAN não vão integrar operações
Truckvan fornece seis carretas ao programa de qualificação profissional do Governo de São Paulo

A Singapore Airlines anunciou a compra de 10% da Virgin Australia em um acordo firmado para estreitar o relacionamento entre as empresas. A companhia de Singapura realizará a compra de 245,57 milhões de ações a 42,88 centavos australianos cada, totalizando um valor de AUS$ 105,3 milhões.

O acordo conta com uma cláusula antidiluição, permitindo que a Singapore Airlines mantenha sua participação de 10% no caso de uma nova emissão de ações por parte da Virgin Australia.

O grupo Australian Foreign Invesment Review Board (FIRB), responsável por analisar investimentos estrangeiros, concedeu aprovação para a compra das ações e o processo está previsto para ser concluído em 16 de novembro 2012.

“Nossa companhia apoia plenamente as ações de transformação da Virgin Australia, que já gerou um mercado de aviação mais competitivo na Austrália. Com esse investimento, não resta dúvida que a Singapore Airlines e a Virgin Australia têm objetivo de manter a parceria em longo prazo”, afirmou Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines.

A Singapore Airlines e a Virgin Australia iniciaram parceria no ano passado, com codeshare, benefícios recíprocos para os programas de milhagem, acesso aos lounges, itinerários coordenados, além de vendas, marketing e distribuição conjunta.

Além disso, está em discussão a expansão do processo de codeshare que será anunciado em breve.

COMMENTS