Dez unidades do Poupatempo passam a realizar quatro serviços do Detran/SP

Antes, cadastro para 1ª habilitação, adição de categoria, mudança de categoria e reabilitação de condutor eram serviços realizados somente nas Ciretrans

CCR promove ações para caminhoneiros nas rodovias Dutra (RJ) e Castello Branco (SP)
Salário de profissional do transporte de cargas é reajustado com 9% de aumento
DNIT conclui ponte da Transamazônica sobre o Rio Araguaia

Os paulistas podem realizar agora em dez unidades do Poupatempo alguns dos serviços do Detran/SP que anteriormente eram realizados exclusivamente nas Ciretrans. A iniciativa faz parte do conjunto de medidas para a reestruturação do órgão, anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin.

Os serviços são: cadastro para 1ª habilitação, adição de categoria, mudança de categoria e reabilitação de condutor.

“Até o final de maio, 23 unidades do Poupatempo espalhadas na Grande São Paulo e Interior do Estado terão incorporado os novos serviços, oferecendo aos usuários do Detran novas opções de atendimento”, diz o coordenador do Detran/SP, Daniel Annenberg.

As unidades do Poupatempo que já disponibilizam os serviços são: São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Bauru, Botucatu, Piracicaba, Presidente Prudente, Tatuí, São José dos Campos, Taubaté e Caraguatatuba.

Para ser atendido em uma dessas unidades, o cidadão precisa primeiro realizar um pré-cadastro no site http://www.e-cnhsp.sp.gov.br e selecionar local e data para o atendimento. No Poupatempo, são conferidos os dados e documentos do cidadão e coletados os dados biométricos – assinatura, foto e digitais.

COMMENTS