Serviço na internet ajuda transportador a conseguir frete de retorno

Serviço na internet ajuda transportador a conseguir frete de retorno

Formato de rede social promete trazer aos transportadores um serviço útil para otimizar suas operações por meio da troca de informações entre profissionais conectados. Portal Transporta Brasil é parceiro do projeto e vai alimentar o site com o noticiário dos setores de transportes e logística

Transportadora Camilo dos Santos anuncia R$ 20 milhões em investimentos
Vitória da Conquista (BA) classifica dois finalistas do ‘MMCB’
Caminhão VW Constellation terá leito mais largo a partir de 2011

Os transportadores do Brasil já podem contar com um novo serviço online para a troca de informações e a busca por fretes de retorno. Criado em formato de rede social e com plataforma simples e de fácil uso, o portal Te Pego na Volta (www.tepegonavolta.com.br) oferece informações sobre ida e volta dos transportadores rodoviários, aproveitando o potencial da internet para prestar um serviço de grande utilidade para o setor.

“O portal é uma espécie de rede social, um elo entre quem embarca e quem transporta essas mercadorias, até o momento da entrega. Ao conectar todos os profissionais do setor, facilita a captação de dados sobre transportadores e cargas disponíveis, embarque e retorno, além da contratação de novos fretes para otimizar as viagens”, explica Anderson Augusto Zambelli, um dos idealizadores do serviço.

Segundo Zambelli, as informações estarão disponíveis no site gratuitamente e todos os usuários cadastrados terão acesso online, 24 horas por dia, a plataformas de programação e aplicativos para que qualquer player do setor crie conexões com os profissionais do transporte. Ele conta que um dos objetivos do projeto é criar um caminho para a troca de ideias e aprendizagem, além da procura pelos serviços. “São oportunidades e possibilidades que só uma rede de relacionamentos é capaz de gerar”, diz Anderson.

Noticiário de qualidade

O projeto Te Pego na Volta tem a parceria do Portal Transporta Brasil, que vai fornecer, com exclusividade, todo o noticiário diário para o site, para manter os usuários do serviço bem informados sobre os principais fatos do setor em todo o Brasil. “Esta parceria é um casamento entre o nosso conteúdo, consagrado pelo público do transporte, e um serviço inovador e de grande utilidade para os caminhoneiros de nosso país. O Portal Transporta Brasil acredita que, por meio da troca de informações e da interação entre os profissionais do setor, teremos um transporte mais eficaz e transportadores mais integrados com as necessidades do mercado”, conta Fernanda de Campos, diretora do Portal Transporta Brasil.

Como funciona o www.tepegonavolta.com.br:

  • O portal visa o aproveitamento do veículo de transporte no retorno da viagem, evitando que, após chegar ao destino, se desloque para algum terminal na esperança de garantir uma nova carga – e correndo o risco de voltar vazio. Ao minimizar esse processo, se economiza um tempo precioso.
  • Ao se cadastrar, o transportador informa todos os dados de seu veículo. Quando é contratado para uma entrega, avisa ao “portal” a data de saída e a data de chegada ao destino. O sistema junta todas as informações e disponibiliza aos embarcadores cadastrados.
  • Caso haja necessidade de entrega, o embarcador realiza uma pesquisa para encontrar o veículo adequado para atender essa necessidade e, imediatamente, pode realizar a contratação. Assim, o transportador, ainda na ida, sabe que há carga disponível para a viagem de volta.
  • As informações ficam disponíveis no site que cria a condição do “cruzar dados”, refinando e facilitando a busca, mas a contratação propriamente dita fica a cargo dos envolvidos: transportador/embarcador.

Vantagens do serviço:

  • Diminui o tempo de retorno do veículo que transportou a carga (evitando que fique na fila em terminais)
  • Diminui os custos para embarcadores
  • Diminui o volume de veículos vazios nas estradas brasileiras
  • Diminui o tempo de entrega das cargas
  • Aumenta o rendimento dos transportadores
  • Agiliza a contratação de transportadores/veículos
  • Ajuda a melhorar o trânsito nas cidades brasileiras e diminuir níveis de poluição.

Acesse e conheça: www.tepegonavolta.com.br

COMMENTS