17ª Intermodal South America reúne principais players do setor de logística

17ª Intermodal South America reúne principais players do setor de logística

Maior e mais importante feira do segmento na América Latina reuniu mais de 43 mil visitantes e 550 expositores de 5 a 7 de abril

Projeto de lei estabelece penalidades ao comércio de combustível irregular
Cummins apresenta soluções para o Euro V
Estudo revela aspectos da utilização de óleo vegetal refinado como combustível

Em sua 17ª edição, a Intermodal South America, feira voltada para o setor de logística, comércio exterior e transporte multimodal, reafirma seu peso como ferramenta estratégica de negócios. Neste ano, cerca de 550 expositores participaram desta que é considerada a maior e mais importante feira do segmento na América Latina.

Com empresas nacionais e internacionais dos modais aéreo, rodoviário, ferroviário e marítimo, o evento teve inicio no dia 5 de abril e terminou na quinta, dia 7.

Estima-se que, ao todo, mais de 43 mil visitantes tenham comparecido no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

 

 

Confira algumas das atrações dos expositores:

Equipamento de movimentações internas inédito no Brasil

A Transremoção, empresa especializada em transporte de pesados e armazenamento, traz ao País o Traksporter, um equipamento movido por tração hidráulica que é capaz de transportar maquinários de até 100 toneladas. “É o que há de mais moderno no mercado mundial. O Traksporter traz economia de tempo e simplifica o transporte interno”, diz Silvano Bernard, gerente comercial e de qualidade da Transremoção.

Embalagem refrigerada e serviço pré-pago de envio de encomendas

A unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas apresenta ao público da feira duas novidades em seu portfólio: o serviço Pré Pago e a embalagem Big Box Refrigerada.

Com o TAM Cargo Pré Pago, o cliente poderá adquirir uma embalagem exclusiva e solicitar o envio da encomenda pelo preço fixo de R$ 22,90. O peso do volume transportado é limitado à capacidade da embalagem (média de 3 quilos). Na Big Box Refrigerada, uma embalagem com três camadas de proteção (PVC, Poliuretano e Polipropileno Corrugado) e com base e acabamento em alumínio, há um compartimento interno e independente acondiciona blocos de gelo seco ou gel líquido para a manutenção da temperatura.

Bracenter amplia volume de operações

Com crescimento médio de 30% ao ano e com foco na armazenagem e movimentação de cargas, a empresa especializada em operações com carga LCL investe em equipamentos de movimentação, informatização e verticalização de armazéns. “No transporte, fazemos a otimização cúbica dos veículos e total gerenciamento de risco. Na armazenagem, liquidamos o controle de avarias. Não queremos competir com o movimento de grandes volumes, mas sim com aquela que precisa ser manipulada com cuidado e pontualidade”, comenta o diretor da empresa, Fernando Komar.

GEFCO apresenta novos produtos de logística aérea e marinha

A subsidiária do grupo PSA Peugeot Citroën apresentará na ocasião seus novos produtos de logística internacional, para serviço aéreo e marítimo, inbound e outbound. Com estes serviços, a GEFCO tem como objetivo simplificar a gestão de fluxos complexos, oferecendo um serviço sob medida door-to-door, por meio de operações integradas em um único fornecedor, que proporcionem mais sinergia, agilidade e segurança.

Unidade “verde” no Porto de Suape

A Saraiva Equipamentos, voltada para o segmento de movimentação e logística de cargas super-pesadas irá concluir ainda este ano a construção de sua nova unidade logística localizada a 20 quilômetros do Complexo Industrial Portuário de Suape (PE). Com mais de 56 mil m² de área total, a unidade terá 9.200 m² de área construída sobre uma estrutura pré-moldada de concreto e estrutura metálica. Projetada de acordo com o conceito de “obra sustentável”, a obra obedece integralmente os preceitos da norma ambiental ISO 14000 e inclui a adoção de controles inteligentes em todos os setores Administrativo, Operacional, de Manutenção e de Estocagem.

Seminários

Além dos estandes, outro ponto alto é a realização de seminários, fóruns e workshops com experts do mercado, que serão organizadas em paralelo à exposição. Confira a programação nos links abaixo:

Intermodal Solutions Forum 2011;
Intermodal Connection 2011;
JOC – Infra Portos & Intermodal.

Localização

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro São Paulo – SP
(acesso pela Ponte Transamérica)
Tel: 5643-3000
www.transamericaexpo.com.br

COMMENTS