Panalpina lança serviço semanal para cargas LCL no porto de Rio Grande (RS)

Serviço deverá acelerar o processo de liberação de cargas de importação e reduzir o risco de incidentes em operações

Porto de Manaus (AM) amarga R$ 30 milhões em prejuízos com deslizamento de terra
Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR) bate recorde de cargas refrigeradas
Grupo Panalpina apresenta resultados positivos em 2011

A empresa de logística Panalpina lança um serviço semanal para cargas LCL (carga de vários exportadores em um único container) da Europa com destino à Estação Aduaneira Interior Novo Hamburgo, via porto de Rio Grande (RS).

O serviço deverá acelerar o processo de liberação de cargas de importação e reduzir o risco de incidentes, pois o contêiner somente é aberto e desovado no armazém alfandegado.

As cargas vindas da Europa e consolidadas no hub de Hamburgo que chegam a Rio Grande continuarão sob trânsito aduaneiro direto para o EADI Novo Hamburgo na região da Grande Porto Alegre, ou poderão ainda serem transferidas em regime de DTA (Transporte em Trânsito Aduaneiro) para outras EADIs no Rio Grande do Sul, Bagergs e EADI Caxias do Sul.

“Esse é um serviço único no mercado. A ideia surgiu de conversas informais com os clientes, que buscavam formas de minimizar a burocracia e o tempo de liberação de suas cargas e, assim, reduzir os custos com estoque em trânsito e otimizar sua cadeia produtiva. Com o sucesso do conceito utilizado para as cargas provenientes da Ásia, tomamos a decisão de expandi-lo também para os embarques LCL com origem na Europa”, afirma Marcos Vargas, gerente da região Sul da Panalpina.

COMMENTS