Asia Shipping é líder no agenciamento de cargas no Sul brasileiro

Empresa alcançou a liderança na Região Sul em 2009 com a abertura do escritório em Itajaí (SC), passando a contar com unidades em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul

Politécnica da USP lança livro sobre a indústria da construção naval brasileira
Portos brasileiros movimentaram 245,8 milhões de toneladas brutas no 3º trimestre de 2013
HTS Brasil conclui sistema de automação OCR no Libra Terminais

A Asia Shipping Transportes Internacionais comemora a liderança na importação de contêineres de todos os continentes entre os agentes de carga do Sul do Brasil, conquistada em 2009. A consultoria Datamar mostra que a Asia foi responsável pela importação de mais de 15 mil TEUs (Twenty-foot Equivalent Unity – Unidade Equivalente ao Contêiner de 20 Pés) nos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Com a liderança, a empresa ficou entre os três primeiros no ranking de importação de contêineres de todos os continentes para o Brasil, sendo a única multinacional 100% brasileira a despontar no ranking dos agentes de cargas.

Alexandre Pimenta, diretor Comercial da Asia Shipping, considera que a liderança é resultado, principalmente, da infra-estrutura que a companhia implantou nesses anos. São sete escritórios na China: Tiajing, Xangai, Ningbo, Guangzhou, Shenzen, Hong Kong e Chongquing. “Percebemos o potencial da região e queremos consolidar a nossa presença como nos outros estados do Sul do País, onde já tínhamos escritório”, diz Pimenta.

Segundo o executivo, as principais cargas operadas pelo porto catarinense são os produtos cerâmicos, madeira compensada, autopeças, carga frigorificada, entre outros produtos.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS