Iveco entrega 30 caminhões ao Ministério da Pesca e Aquicultura

Aquisição contempla um total de 50 Iveco Eurocargo. Veículos serão destinados ao Programa Peixe nos Bairros, projeto que leva pescado a comunidades de cerca de 150 municípios

Episódio #03 do vlog do Leo, hoje com Sérgio, do Planeta Caminhão
Volvo cria série especial do FH para celebrar regata
Revisão da Lei do Motorista será pauta na Câmara

A Iveco entregou ao MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura) um lote de 30 caminhões Eurocargo 170E22 4×2, de um total de 50 veículos adquiridos. Para a compra, foram investidos aproximadamente R$ 12 milhões pelo Governo Federal. Os veículos serão destinados ao Programa Peixe nos Bairros, que deve beneficiar 21 Estados e cerca de 150 municípios. Outros 12 Iveco Eurocargo serão entregues até o final de dezembro e o MPA receberá as oito unidades restantes no início de 2011.

O Programa tem por objetivo dar à população de diversos municípios acesso a um pescado de qualidade, com frequência e de modo prático. Os caminhões – transformados em “Caminhões Feira do Peixe”, termo escolhido pelo Ministério – circularão por bairros, vilas e comunidades levando o peixe aos consumidores finais. Os Eurocargo serão equipados com câmara frigorífica, balcão de atendimento e balança digital

“Os veículos serão uma espécie de peixaria móvel. Uma grande vantagem será que o preço pode ser menor que o do mercado à medida que a oferta cresce. Com a venda dos peixes, sem intermediários, haverá um aumento da renda dos pescadores. Além de uma significativa melhora na qualidade de vida da população, ao consumir um produto com alto valor proteico”, explica o Ministro Altemir Gregolin.

131 unidades no MPA

Nos últimos dois anos, a marca foi vencedora de duas licitações do Ministério. A primeira, vencida no final de 2008, já foi concluída em julho deste ano com a entrega de 81 veículos destinados a fazerem parte do Programa Revitaliza, que tem previsto um total de R$ 1 bilhão para a reforma de embarcações da pesca artesanal, além de contratos de financiamento em geral.

Já a segunda licitação foi aprovada em julho deste ano, e contemplava o pedido de contratação de mais 50 Iveco Eurocargo. “Com o novo lote de 50 unidades, mais as 81 da primeira licitação, a Iveco terá um total de 131 modelos na frota do MPA. O Ministro Altemir Gregolin está satisfeito com a qualidade dos veículos da marca”, diz Davi Mondin, responsável por vendas a governo da Iveco.

COMMENTS