OnixSat apresenta novidades em sistemas de rastreamento

Empresa que desenvolve tecnologias de rastreamento para transporte terrestre, marítimo e aéreo tem novo sistema para roaming internacional. OnixSat expõe seus produtos em três importantes feiras no mês de outubro

Prêmio Transporte Responsável homenageia transportadoras
MWM International homenageia fornecedores
Agrale apresenta linha 2012 de caminhões leves e médios

A OnixSat, empresa de rastreadores, participa no mês de outubro de três feiras importantes do mercado de transporte de cargas: a 13ª Exposição de Transporte do ABC, nos dias 7 a 9, em São Bernardo do Campo (SP); a Logistique (Feira Internacional de Logística, Serviços, Transporte e Comércio), dias 26 a 29 em Chapecó (SC); e a Minatranspor (Expominas), de 27 a 29 em Belo Horizonte (MG).

A empresa trará novidades, como os planos GPRS de Roaming Internacional. “O transporte internacional é muito complexo e, a partir de agora, os clientes OnixSat poderão esconder Spies dentro da carga, por exemplo, e utilizar os rastreadores de redundância em suas operações fora do Brasil”, explica o gerente de marketing da OnixSat, Willian Roberto Beneventi.

A OnixSat oferece oito tipos de rastreadores, para o transporte terrestre, marítimo e aéreo. “Dependendo da característica do evento, que implica diretamente no público frequentador, determinados rastreadores e acessórios tendem a chamar mais a atenção”, afirma Beneventi.

Entre os acessórios que mais se destacam nos eventos, o gerente citou a Ignição Biométrica, que aciona o veículo somente após a identificação da impressão digital do motorista; o Alcoolímetro, que detecta remotamente se o motorista ingeriu bebidas alcoólicas; a Base Inteligente, que garante autonomia de 10 horas ao rastreador na tentativa de violação do cabo da antena; a Trava de 5ª Roda, que controla o engate/desengate entre cavalo e carreta; e o Imobilizador Pneumático, em que o freio estacionário do veículo só é liberado com a autorização da central.

Willian Beneventi também lembrou que toda a família de rastreadores terrestres da empresa é equipada com detector de jammer, aparelhos que embaralham as informações dos equipamentos de rastreamento. “Vale ressaltar que estamos muito avançados na aplicação dessa tecnologia e que não conhecemos nenhuma ferramenta do mercado que iniba a ação em si de jamming”, concluiu.

COMMENTS