Acontece

SEST/SENAT inaugura duas novas unidades em São Paulo

Entidade do sistema S do transporte comemorou a inauguração dos novos centros de atendimento na Vila Jaguara e Parque Novo Mundo, em São Paulo. Unidades contam com instalações modernas e salas para capacitação e atendimento os profissionais do transporte. Inauguração contou com as presenças do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e do secretário de Estado do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin

21/9/2009

8h03

Redação

Entre em contato

sest-senat-geral

O SEST/SENAT também comemorou o Dia do Transportador em grande estilo. As entidades que fazem parte do sistema “S” do setor de transportes, oferecendo atendimentos de saúde, lazer e capacitação profissional para os trabalhadores do setor em todo o Brasil, inauguraram mais duas unidades na cidade de São Paulo na semana passada.

Vila Jaguara

A primeira inauguração ocorreu na Vila Jaguara, próximo à rodovia Anhangüera, na saída de São Paulo para Campinas. A unidade foi a primeira a ser implementada pelo SEST/SENAT no Brasil, em 1994, mas foi completamente remodelada e ampliada para melhor atender aos trabalhadores. Sua área construída foi ampliada para 13 mil metros quadrados e sua capacidade mensal de atendimento saltou de 2 mil para 12 mil pessoas.

galeria-sest-interna-kassab

A reabertura da unidade contou com a participação de representantes de entidades do setor, como o presidente da FETCESP Flávio Benatti e do prefeito Gilberto Kassab, que prestigiou o evento ao lado do secretário Municipal de Transportes Alexandre de Moraes. “O setor de transporte está de parabéns pela inauguração de uma estrutura tão completa e tão necessária à sociedade. Fica a sugestão de abrir o espaço para o atendimento ao público, em parceria com a prefeitura de São Paulo”, disse Kassab.

A estrutura da unidade Vila Jaguara conta com onze salas de aula e cinco salas multiuso, para cursos e treinamentos. O prédio tem duas oficinas pedagógicas, projetadas para o desenvolvimento de cursos nas áreas de mecânica, eletroeletrônica, borracharia, pintura e funilaria. No atendimento à saúde, há um consultório odontológico com 15 cadeiras e seis consultórios médicos. Para o lazer, a unidade tem auditório com capacidade para 270 pessoas, dois salões de festas, quatro quiosques para com churrasqueiras, três piscinas, campos de futebol com grama sintética, quadras poliesportivas, sala de ginástica, restaurante e vestiários.

Pista inédita e caminhão Mercedes-Benz

galeria-sest-interna-merced

Uma das principais inovações na nova sede em Vila Jaguara é a construção de uma pista de 500 metros para a formação e atualização de motoristas profissionais. Com a modernização das cabines, há uma crescente demanda por profissionais com conhecimento das modernas tecnologias para operar caminhões e ônibus.  A Mercedes-Benz fez uma parceria com a unidade e cedeu dois cavalos mecânicos Axor para serem utilizados nos programas de treinamento de motoristas.

Galeria de imagens unidade Vila Jaguara do SEST/SENAT

Parque Novo Mundo

galeria-sest-interna-alckmi

No mesmo dia, o SEST/SENAT inaugurou a tão esperada unidade na Zona Norte de São Paulo, localizada no Parque Novo Mundo. Desta vez, quem prestigiou a inauguração foi o secretário de Estado do Desenvolvimento, o ex-governador Geraldo Alckmin, que cumprimentou os transportadores pela iniciativa. Esta unidade, um pouco menor do que a primeira, tem seis mil metros quadrados de área construída e capacidade de atendimento de sete mil pessoas por mês.

Galeria de imagens unidade Parque Novo Mundo do SEST/SENAT

Reportagem e redação: Leonardo Helou Doca de Andrade

Fotos: Bruno Martins

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    A incoerência na modificação da Lei 12.619

    Por que mudar? O Dr. Dirceu Rodrigues Alves, especialista em Medicina de Tráfego questiona as mudanças propostas à Lei do Motorista: “Com essa lei oficializam-se jornadas longas, mortes e feridos nas rodovias”

    ISO 28000 e a Gestão de Segurança Patrimonial

    Teanes Carlos Santos Silva publica neste artigo os detalhes da norma ISO 28000 e seu papel para a gestão da segurança patrimonial, atividade crucial para as empresas de todas as atividades

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook