DHL abre novo hub de transporte doméstico na China

Expansão do hub faz parte do investimento de US$ 25 milhões da DHL em Xangai

DHL escolhe software para realizar processo de CT-e
DHL Supply Chain comemora 15 anos de operações para Nadir Figueiredo
DHL Express reajusta tarifas internacionais para 2011

A DHL inaugurou nos últimos dias o seu novo hub para transporte doméstico na China oriental, em Xangai. O empreendimento, de US$ 25 milhões, reforça a expertise da DHL no transporte doméstico e no mercado de distribuição chinês.

“A inauguração de um novo hub em Xangai reflete nossa confiança na China e mostra o nosso comprometimento em nos tornarmos o melhor fornecedor de soluções logísticas integradas da região”, disse Frank Appel, CEO do grupo Deutsche Post DHL. “Estamos confiantes de que esta nova plataforma na China vai melhorar a nossa vantagem competitiva na gestão de transporte e de distribuição, permitindo que a DHL continue a satisfazer nossos clientes.”

O novo hub de 25 mil metros quadrados abriga 53 docas de carga transversal e opera para fornecer operações cross dock, armazenagem, transferência e gestão de dados para os clientes. A instalação também abriga o centro de controle da frota e de um call Center. O hub está localizado dentro do Centro de Logística e Transportes da DHL Supply Chain Kangqiao, fornece valor agregado de armazenagem e distribuição de serviços aos clientes.

“Com um hub bem equipado e com uma frota de 1.500 veículos, a DHL oferece um conjunto completo de serviços domésticos na China. Esta linha inclui trechos de serviços, distribuição inter-regional e serviços de entrega em cidades do interior”, afirma Paul Graham, CEO da DHL Supply Chain Ásia-Pacífico.

Operações avançadas de cross dock no hub chinês da DHL

O hub oriental da DHL apresenta funcionalidades avançadas de cross dock e de TI para melhorar as capacidades de serviços e ofertas. O serviço de cross dock é uma cadeia de soluções concebidas para ajudar os clientes DHL a combinar carregamentos já em trânsito de diferentes localizações ou reconfigurar encomendas únicas em várias outras. Isso envolve a transferência de bens de entrada direta para veículos com mínima ou nenhuma exigência de depósito e armazenagem entre eles. Neste processo, as remessas podem ser reembaladas e distribuídas em trânsito, de acordo com exigências específicas, e também possibilita a consolidação de materiais provenientes de diferentes fontes em que seguem para o mesmo destino. Atualmente, o hub pode lidar com 262.000 toneladas de embarques por ano por meio do serviço de cross dock.

A solução de cross dock é utilizada por vários segmentos industriais, mas foi originalmente desenvolvido para o segmento de varejo e amplamente utilizado pelos varejistas internacionais ao redor do mundo. A solução é um diferencial, uma vez que reduz os custos de armazenagem e movimentação e aumenta a velocidade com que os clientes podem receber seus produtos.

“Com mais de 25 anos de experiência em transporte e distribuição de serviços domésticos, a DHL possui expertise e capacidade para contribuir com os planos da China no desenvolvimento de um centro marítimo internacional em Xangai. A China é uma economia com crescimento rápido, um grande mercado consumidor, que é de importância estratégica para a empresa. A abertura de um hub doméstico em Xangai significa o nosso apoio aos planos do governo da cidade. Após ter construído uma sólida base operacional na China, continuamos empenhados em proporcionar o melhor em soluções de transporte doméstico para os nossos clientes por meio do contínuo investimento em recursos humanos, infra-estruturas, sistemas e processos”, comentou Victor Mok, vice presidente executivo da grande China, da DHL Supply Chain.

COMMENTS