Ford doa furgão Transit para a ONG Gerando Falcões

Ford doa furgão Transit para a ONG Gerando Falcões

Comemoração dos 60 anos da Transit marcou a doação do veículo para iniciativa de negócio social em favelas

Iveco fortalece vendas de caminhões e contrata reforços em Sete Lagoas (MG)
Toyota lança sua plataforma de vans Hiace no Brasil
Volvo FMX completa 10 anos de operações severas no Brasil

A Ford Transit está completando 60 anos de história e parte desta celebração foi a doação de um modelo furgão com transmissão automática para a ONG Gerando Falcões, que realiza trabalhos sociais em favelas de São Paulo e em todo o Brasil.

“A Transit é uma das vans mais vendidas da história e há 10 anos lidera o segmento nos Estados Unidos e Europa. Ninguém alcança essa posição sem oferecer o que há de melhor em qualidade, produtividade, economia e inovação, atendendo uma vasta gama de aplicações”, disse Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul. “Para nós, é uma grande satisfação que a Gerando Falcões possa contar com essa valiosa ferramenta para impulsionar os seus projetos sociais.”

Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, agradeceu o apoio da Ford e falou sobre o trabalho de combate à pobreza nas favelas e periferias do Brasil. “A Asmara fortalece a economia circular com a revenda de roupas e acessórios doados, além de produtos novos como eletrodomésticos, itens de cama, mesa e banho, produtos de beleza e cosméticos. A partir dessa tecnologia social, já beneficiou mais de 3.000 mulheres. Trabalhamos com o programa Asmara para gerar oportunidade de renda para mulheres, além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e autoestima. O apoio de empresas como a Ford é muito importante para fortalecer e aumentar a visibilidade desse projeto.”

Crescimento nas vendas

O segmento de veículos comerciais é um dos pilares de negócios da Ford, tanto no Brasil e na América do Sul como globalmente. O plano da marca é continuar a investir na expansão do portfólio de produtos e serviços e crescer. “Em 2024, a Ford Pro vendeu mais de 7.200 veículos no Brasil e nos quatro primeiros meses deste ano já crescemos 50%, com cerca de 3.000 unidades”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

O portfólio da Ford Pro conta hoje com mais de 20 opções de modelos e versões – formado pela Transit Chassi, Furgão, Minibus e Vidrada, Ranger XL e XLS e a elétrica E-Transit Chassi e Furgão. Ele soma também mais de 60 soluções implementadas, desde diferentes configurações de bancos para passageiros até veículos específicos para as áreas de saúde, escolar, resgate, policial, militar e mineração.

“O Brasil é hoje um dos centros globais de engenharia da marca e a Ford Pro conta com engenharia própria para dar suporte ao cliente em todo o processo de transformação dos veículos”, afirma Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul. “Realizamos desde a análise técnica de editais, desenvolvimento, testes e validações virtuais e protótipos físicos, até o treinamento prático, entrega técnica e assistência para o pessoal operacional do cliente.”

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Siga o nosso perfil no Instagram!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS