Crescimento na venda de peças e acessórios na Volkswagen Caminhões e Ônibus

Crescimento na venda de peças e acessórios na Volkswagen Caminhões e Ônibus

Fabricante teve aumento de 20% nos itens para o mercado brasileiro e 45% na exportação em 2022. Marca oferece peças genuínas e remanufaturadas

Acessório de caminhão é coisa séria: mega loja da SVD em Curitiba é prova disso
Abouchar inaugura unidade em Itabuna (BA)
Wurth inaugura 5ª loja própria no Brasil

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informou que finalizou o ano de 2022 com recorde na venda de peças de reposição e acessórios. De acordo com a montadora, o resultado do ano passado foi 20% maior do que o do ano anterior na venda de itens para o mercado nacional e 45% para exportação.

Os executivos da VWCO atribuem este aumento à abertura de novos canais de vendas e à compra de grandes lotes com seus fornecedores, o que aumentou a competitividade de suas peças no mercado. A marca oferece, além das peças genuínas, duas linhas alternativas: a Economy e a Volks Greenline, de itens remanufaturados, que contam com 130 itens disponíveis.

Além disso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece ao mercado brasileiro sua linha de lubrificantes originais sob a marca ALMAX, que também obteve bons resultados de vendas em 2022. O vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO, Ricardo Alouche, disse que o crescimento das vendas de peças e acessórios em 2022 representou uma grande conquista diante das dificuldades do setor de transporte de cargas e passageiros nos últimos anos. “O foco de nosso time em continuar atendendo os clientes VWCO com a mesma excelência de sempre, lançando produtos cada vez mais diferenciados para atender cada necessidade dos clientes, fez que conseguíssemos alcançar grandes números”, disse Alouche.

Remanufaturados e mais baratos

A Volkswagen oferece, para seus clientes de caminhões e ônibus, uma série de itens remanufaturados, sob a linha Volks Greenline, que trazem economia e maior acessibilidade às peças. A linha reman conta com 70 itens à base de troca e inclui motores, bicos injetores e sistemas de turbocompressor. Para o mercado de reposição com peças originais, a marca conta com a linha Economy, que traz itens até 30% mais baratos do que as peças genuínas, com foco nos veículos com mais de três anos de fabricação.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS