Foton inicia vendas dos caminhões Minitruck e Citytruck

Foton inicia vendas dos caminhões Minitruck e Citytruck

Unidades são produzidas na unidade fabril da da Agrale, em Caxias do Sul (RS)

MB Atego tem nova transmissão Ecomid da ZF
Com nova unidade em Campinas, Iveco completa 90 concessionárias no País
Natura adota novo modelo de produção e logística

A Foton iniciou a venda dos caminhões Minitruck, de 3,5 toneladas, e do Citytruck, de 10 toneladas de peso bruto total (PBT). Os modelos são montados em linhas alugadas da Agrale, em Caxias do Sul (RS).

Os negócios devem se concentrar em regiões onde a marca já possui concessionárias, 23 ao todo.

Oferecidos em três versões de distância entre eixos (2.600 mm, 3.360 mm com rodado simples e 3.360 com rodado duplo no eixo traseiro), os Minitrucks são caminhões semileves, quase uma caminhonete. O projeto traz cabine basculante, quadro do chassi em perfil escada com longarinas e eixo dianteiro com viga forjada em perfil “l”.

O motor Cummins ISF 2.8 l está disponível nas versões de 111 cv ou 131 cv de potência. Conta com sistema de injeção eletrônica commonrail e gases de escape tratados por sistema EGR (de recirculação de gases). A transmissão manual de cinco velocidades é a ZF 5S 400.

O Citytruck 10-16, representando o segmento de caminhões médios na faixa de 10 toneladas de PBT, possui mais de 65% de conteúdo local. Conta com capacidade de 10.700 kg de carga técnica. Vem equipado com motor Cummins ISF 3.8 de 161 cv a 2600 rpm, que atende a legislação Proconve P7. O motor, com injeção eletrônica commonrail, faz pós-tratamento dos gases pelo sistema SCR, com catalisador que recebe injeção de solução de ureia (Arla 32).

O caminhão está equipado com a transmissão ZF 6S 500, de seis velocidades com overdrive. Os eixos dianteiros e traseiros são Dana – o dianteiro com capacidade de 3,6 toneladas, e o traseiro tipo banjo com capacidade para 6,39 toneladas.

COMMENTS