Porto Chibatão (AM) aprimora recebimento de cargas com sistema online

Administração da unidade portuária implanta procedimento eletrônico visando evitar filas nas entradas do terminal

Roubo de cargas no Brasil sobe quase 37% entre 2010 e 2014
Infraero adquire novos equipamentos de raio-x para operações nos terminais de carga
Mais de cem municípios do Brasil já criaram restrição ao trânsito de caminhões

polo-industrial-sistemaO Porto Chibatão, localizado em Manaus (AM), agora passa a contar com um sistema que tornará mais ágil o recebimento de cargas vindas do comércio da capital e do Polo Industrial da cidade.

Para evitar filas nas entradas do terminal, o porto aprimorou seu processo de recebimento de cargas com a validação de documentos online e com isso ganhou tempo nas operações portuárias.

O Software Modal Web já está sendo usado nas instalações do terminal. O uso do programa fará com que a carga passe por um pré gate, onde haverá vistoria física e documental, se os documentos estiverem de acordo com dados fornecidos pelo sistema, que serão visualizados com auxilio de tablets, a carga/contêiner poderá se dirigir ao gate de entrada. Caso o contrário será posicionada em área especifica para verificação da divergência.

Sem o sistema online as transportadoras permaneciam na espera por até 32 minutos. Hoje as cargas que geram qualquer não conformidade documental ou física são retiradas do gate na pré entrada para ceder vez ao que está com documentação correta.

COMMENTS