Guarulhos (SP) vende créditos da Zona Azul pela web

Bilhetes virtuais para pagamento de estacionamento podem ser adquiridos pelo celular. Parquímetros já começaram a ser desativados pela cidade

SKF fecha contrato de R$ 134,5 milhões com a Hyundai
Venda de veículos cresce mais de 21% nos primeiros quatro meses de 2018
Nissan convoca recall de quase 146 mil veículos

Os motoristas da cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, já podem dizer adeus aos talões da Zona Azul, sistema de pagamento de estacionamento em espaços públicos. O pagamento passará a ser virtual, com a compra de créditos na internet ou pelo celular.

O sistema virtual já está funcionando em toda a cidade e alguns dos tradicionais parquímetros, usados para controle do estacionamento rotativo, estão sendo desativados.

De acordo com Celso Masson, secretário-adjunto de Transporte e Trânsito da cidade, o usuário deve efetuar seu cadastro no site do programa e fazer a sua compra pelo celular, via portal de voz ou por meio de aplicativos.

Para quem não tem acesso à internet pelo celular, serão disponibilizados 76 pontos de venda pela cidade. Mesmo nestes casos, o motorista não deixará o balcão com um bilhete em papel. “Quando o motorista cadastra a placa do seu veículo, o agente, imediatamente, tem apontado em seu equipamento que a vaga está regular”, afirma Masson.

A renovação do período de estacionamento também pode ser feita pelo celular.

COMMENTS