Volvo quer adotar visão Zero Acidentes no Brasil

Com foco de atuação o transporte comercial, montadora aplica conceito consagrado na Europa para extinguir incidentes envolvendo seus veículos no País

Novos radares em trecho da Fernão Dias no sul de MG ajudam a diminuir quase 30% das ocorrências
Santos Brasil completa um milhão de horas sem acidentes
Anel Rodoviário de Belo Horizonte (MG) tem maior controle de velocidade

volvo-interna14

A montadora Volvo implementou no Brasil a visão Zero Acidentes lançada recentemente pelo grupo na Europa. Com isso, a empresa tem como meta a extinção de incidentes envolvendo seus veículos.

Tendo como foco de atuação o transporte comercial, as ações para atingir esta finalidade serão desenvolvidas pelo PVST (Programa Volvo de Segurança no Trânsito).

“É uma meta bastante ousada e desafiadora, que traduz e reforça o compromisso da marca com a segurança no transporte comercial. No Brasil, com o Programa Volvo de Segurança no Trânsito, fomos pioneiros em reunir a sociedade para desenvolver ações que contribuam com o aumento da segurança, e este objetivo se mantém com uma visão ainda mais ousada”, afirma Solange Fusco, gerente de comunicação corporativa do Grupo Volvo América Latina.

O PVST está desenvolvendo uma série de ações para engajar os concessionários da marca, clientes, transportadores, funcionários, fornecedores, governo e a sociedade na visão de zero acidentes. Para isso, a Volvo realizará campanhas de mobilização, eventos nacionais e regionais que promovam o debate sobre temas voltados à segurança no transporte comercial.

“Mesmo com os veículos considerados os mais seguros do mercado, sabemos que eles, isoladamente, não podem evitar todos os acidentes. Queremos somar esforços. Para atingir este ideal de futuro é importante contar com o envolvimento das empresas e entidades do setor de transportes, que serão diretamente beneficiadas pelo aumento da segurança e redução de prejuízos humanos e financeiros decorrentes dos acidentes”, destaca Anaelse Oliveira, responsável pelo Programa Volvo de Segurança no Trânsito.

COMMENTS