Santos Brasil completa um milhão de horas sem acidentes

Unidade logística da operadora de contêineres foi um dos primeiros setores da companhia a trabalhar com o programa de segurança que tem foco na conscientização das equipes

Volvo quer adotar visão Zero Acidentes no Brasil
Método “canguru” de elevação do eixo traseiro pode trazer perigo para as estradas
Acidentes envolvendo atropelamento de pedestres nas rodovias paulistas concedidas cai 23,6%

A Santos Brasil alcançou a marca de um milhão de horas sem acidentes de trabalho em uma de suas unidades logísticas, o Clia Santos. Isso representa 450 dias sem nenhuma ocorrência (praticamente um ano e três meses), uma marca significativa em se tratando de uma atividade com funcionamento ininterrupto (24 horas por dia) e que envolve 200 funcionários, divididos em turnos, operando equipamento pesados, como guindastes, na movimentação de contêineres.

O Clia Santos (Centro Logístico Industrial Aduaneiro), um dos dois terminais alfandegados que dão suporte operacional aos serviços da empresa, foi a primeira unidade da Santos Brasil a implantar um novo programa de segurança baseado no envolvimento da equipe e principalmente no comprometimento das lideranças.

Com o sucesso alcançado com o projeto piloto, o método tornou-se referência na companhia e será incorporado às suas demais unidades.

Segundo o diretor de operações da Santos Brasil Logística, Ricardo Molitzas, a companhia criou um novo parâmetro de segurança para o setor. ”A marca de um milhão de horas comprova a eficiência do programa e reforça a importância do envolvimento de todos os funcionários da operação”, afirma o executivo.

COMMENTS