Santos Brasil completa um milhão de horas sem acidentes

Unidade logística da operadora de contêineres foi um dos primeiros setores da companhia a trabalhar com o programa de segurança que tem foco na conscientização das equipes

Sexagenária Dutra
Aspectos cíveis e criminais dos acidentes de trânsito envolvendo transportadoras
Saiba como dar entrada no seguro DPVAT

A Santos Brasil alcançou a marca de um milhão de horas sem acidentes de trabalho em uma de suas unidades logísticas, o Clia Santos. Isso representa 450 dias sem nenhuma ocorrência (praticamente um ano e três meses), uma marca significativa em se tratando de uma atividade com funcionamento ininterrupto (24 horas por dia) e que envolve 200 funcionários, divididos em turnos, operando equipamento pesados, como guindastes, na movimentação de contêineres.

O Clia Santos (Centro Logístico Industrial Aduaneiro), um dos dois terminais alfandegados que dão suporte operacional aos serviços da empresa, foi a primeira unidade da Santos Brasil a implantar um novo programa de segurança baseado no envolvimento da equipe e principalmente no comprometimento das lideranças.

Com o sucesso alcançado com o projeto piloto, o método tornou-se referência na companhia e será incorporado às suas demais unidades.

Segundo o diretor de operações da Santos Brasil Logística, Ricardo Molitzas, a companhia criou um novo parâmetro de segurança para o setor. ”A marca de um milhão de horas comprova a eficiência do programa e reforça a importância do envolvimento de todos os funcionários da operação”, afirma o executivo.

COMMENTS