TAP realiza novos voos de Lisboa para Manaus e Belém

Com os novos destinos, empresa aérea passa a atuar em todas as regiões do Brasil, ampliando sua malha

Azul prevê crescimento de 13% na capacidade operacional
Azul Linhas Aéreas recebe o primeiro Airbus de sua frota
Airbus mostra cargueiro Beluga XL pela primeira vez

avião-TAP-airbusa330

A companhia aérea portuguesa TAP inaugurou a sua nova linha para Manaus (AM) e Belém (PA) nesta terça-feira (03/06). A nova operação é feita por meio de voos circulares na rota Lisboa – Manaus – Belém – Lisboa, em três dias da semana, às terças, sextas e domingos. Com as novas cidades atendidas, a empresa alcança atuação em todas as regiões brasileiras.

O voo inaugural foi realizado na manhã do dia 3 de junho em um Airbus A330, CS-TON, batizado de “João XXI”. Nele, estiveram presentes 216 passageiros, dentre os quais responsáveis pelo Turismo de Portugal e representantes dos Estados do Amazônia e Pará. Com os novos destinos, a TAP ampliou para 12 o número de cidades atendidas no Brasil – Manaus (AM), Belém (PA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas (SP) e Porto Alegre (RS).

Com a nova linha, que já conta com mais de 23 mil reservas, segundo a empresa, a TAP passou a realizar 81 voos semanais ao Brasil. No ano passado, a aérea transportou 1.541.723 passageiros por suas rotas brasileiras, com média de 84,2% dos assentos ocupados. A TAP é a principal empresa aérea nos voos entre Europa e Brasil.

Esse ano, a TAP adquiriu mais seis Airbus e criou mais 11 novas rotas para a Europa e América do Sul, dentre as quais estão Manaus e Belém. Atualmente, conta com uma frota de 77 aviões e 78 destinos divididos entre 34 países.

COMMENTS