Vipal lança rodagem para empilhadeiras e guindastes

Novo produto para aplicação em veículos industriais também pode ser encontrado na cor branca

Cresce fornecimento de hidrogênio como combustível para o setor de logística
BMC-Hyundai realiza Feirão de Empilhadeiras em Osasco (SP)
Veloce tem nova operação com empilhadeiras Toyota

vipal-pneu-novo

A fabricante de produtos para reforma de pneus Vipal está lançando a rodagem VI600, opção para aplicação em veículos industriais – especialmente para uso em empilhadeiras e guindastes.

“A VI600 foi desenvolvida para que fosse mais leve e econômica. Isso gera maior rentabilidade nas operações de movimentação e armazenagem de materiais”, comenta o gerente de Marketing da Vipal, Eduardo Sacco.

O modelo também pode ser encontrado no mercado em sua versão não-manchante, banda de cor branca destinada a uso em pisos claros, como os de indústrias alimentícias e farmacológicas.

A rodagem não possui em seu composto de borracha os chamados óleos altamente aromáticos, que contêm componentes que trazem riscos ao meio ambiente. Conforme exigência do Inmetro prevista na Portaria 544, a partir de 2016 todos os pneus novos e importados já devem estar isentos deste tipo de óleo.

“Por possuirmos em nosso DNA a responsabilidade ambiental e social, atualmente todos os produtos da marca Vipal já estão dentro da exigência do Inmetro. Ou seja, com uma antecedência de 3 anos, a Vipal já fabrica 100% dos seus produtos em conformidade com a nova portaria do Inmetro”, destaca Sacco.

COMMENTS