Mercedes-Benz fornecerá chassis de ônibus para Johanesburgo, na África do Sul

Encomenda envolve 134 chassis Mercedes-Benz Euro 5, sendo 93 unidades da versão O 500 M e 41 do modelo articulado O 500 MA

Gefco tem nova operação na África do Sul
Hamburg Süd oferece serviço de importação da África do Sul para Argentina e Brasil
Lucro operacional ID Logistics cresce 88,8% no 1º semestre de 2013

mercedes-onibus-africa

A Mercedes-Benz fornecerá os chassis de ônibus necessários para uma nova fase do sistema BRT (Bus Rapid Transit) conhecido como Rea Vaya, de Johanesburgo, na África do Sul. O projeto tem como objetivo expandir a oferta de transporte público da cidade, por meio da inauguração de 17 estações.

O contrato foi firmado pelo concessionário Sandown Motors e pela MBSA (Mercedes-Benz South Africa). A encomenda para a etapa 1B envolve 134 chassis Mercedes-Benz Euro 5, sendo 93 unidades da versão O 500 M e 41 do modelo articulado O 500 MA. Estes são os primeiros chassis Euro 5 utilizados em um sistema BRT na África do Sul.

Todas as unidades foram fabricadas na Mercedes-Benz do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), e embarcadas em conjuntos totalmente desmontados, os chamados CKD. Os chassis estão sendo preparados na fábrica local da Mercedes-Benz, em East London, na África do Sul. As carroçarias são fornecidas pela Marcopolo, a partir de sua unidade de Johanesburgo.

“Em nosso Centro de Desenvolvimento Tecnológico brasileiro, desenvolvemos alguns aspectos para que esses veículos pudessem atender perfeitamente às necessidades da operação no sistema Rea Vaya. Entre eles, destacam-se a adequação dos veículos para circulação pela esquerda (mão-inglesa), além do aprimoramento no sistema de gerenciamento de frota”, afirma Ricardo Silva, diretor geral de Ônibus América Latina da Mercedes-Benz.

As primeiras entregas dos ônibus completos para o Rea Vaya deverão começar em breve. Os novos veículos serão empregados principalmente em municípios próximos a Johanesburgo, que até recentemente não eram ligados à infraestrutura de transporte da cidade.

COMMENTS