Férias de verão e carnaval aquecem fretamento de helicópteros e jatos executivos

Operadora paulista de táxi aéreo destaca os destinos preferidos pelos clientes: praias fluminenses, litoral norte de São Paulo e a capital catarinense

Avião da Embraer chega aos Emirados Árabes após jornada de 20 mil km
Embraer entrega milésima aeronave E-Jet
Japi Aeronaves concretiza homologação para atender com modelos King Air 250

A temporada de férias de verão e o carnaval estão aquecendo os negócios de fretamento de helicópteros e jatos executivos. Segundo a operadora paulista de táxi aéreo, Helimarte, os destinos mais procurados pelos clientes têm sido são as praias do litoral norte de São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Angra, Paraty, Búzios.

Segundo a empresa, seus clientes procuram nos serviços de transporte aéreo mais conforto e segurança durante os feriados, evitando os perigos das rodovias e a lotação em terminais públicos. “O Carnaval é uma das datas mais importantes para o brasileiro, por isso, grande parte das pessoas optam por viajar e curtir o feriado bem longe da capital, o que ocasiona um enorme congestionamento nas rodovias, seja nas vias que levam ao interior, ao litoral ou a outros estados brasileiros. São Paulo praticamente para com tanto congestionamento, pois a maioria das pessoas viaja ao mesmo tempo. A saída então é burlar o trânsito pelo céu, fretando aeronaves para chegar ao destino sem aborrecimentos e em pouquíssimo tempo”, comenta Jorge Bitar Neto, comandante e proprietário da Helimarte.

Segundo dados do Seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, em 2011- últimos dados divulgados – foram registrados cerca de 695 acidentes de trânsito nas estradas  do Brasil, o número de óbitos durante os dias de carnaval é 49% maior.

A Helimarte informa que seus preços variam de acordo com o destino e o modelo da aeronave solicitada. O fretamento de um helicóptero Robinson 44, que acomoda até 3 pessoas, por exemplo, custa R$ 1.800,00  a hora.

Saiba mais: www.helimarte.com.br

COMMENTS