Braspress investe R$ 13 milhões em implementos Facchini

Equipamentos começam a ser entregues em dezembro e vão servir para atender ao crescimento da demanda de 2013, que, segundo a empresa, deve ficar entre 15 e 20%

Braspress inaugura filial em Jundiaí (SP), sua 109ª unidade operacional
Braspress abre nova unidade em Juazeiro do Norte (CE)
Mais 235 Mercedes-Benz Axor azuis para a Braspress

A Braspress, operador do segmento de encomendas expressas, investiu R$ 13 milhões na aquisição de 150 implementos para incorporar à sua frota nacional de 1.200 caminhões.

As carretas foram adquiridas diretamente com a fabricante de implementos rodoviários, Facchini, e são produzidas na configuração tipo baú, com 15,30 metros de comprimento e suspensão pneumática. Os equipamentos serão entregues à empresa em dezembro.

Segundo Luiz Carlos Lopes, Diretor de Operações, a aquisição dos equipamentos visa suprir a demanda do próximo ano, diante da expectativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 3 a 4%.

‘’Essa expectativa de crescimento deve se concretizar numa grande demanda na movimentação de bens, pois historicamente a experiência verificada no segmento de transporte de Encomendas mostra que para cada ponto percentual do PIB, percebemos cerca de 5% de crescimento no nosso negócio’’, afirmou Luiz Carlos.

O executivo destacou ainda, que a aquisição atende ao movimento estratégico de ampliação e de renovação de frota da Braspress, bem como para suprir as necessidades das 12 novas unidades a serem inauguradas em 2013.

‘’O investimento atende ainda ao nosso modelo de verticalização nas linhas de transferências, dando-nos maior flexibilidade na movimentação da frota, já que passamos a ter 1,8 carretas por cavalo’’, finalizou.

COMMENTS