GEFCO obtém certificação ISO 14001 para a filial de Curitiba (PR)

Meta da empresa agora é expandir a certificação para todas as unidades da companhia no País

Paraná terá condomínio logístico sustentável em abril de 2013
Câmara aprova selo Pró-Ar para automóveis
Centro de distribuição da Case New Holland e Iveco recebe certificação ambiental

A GEFCO Logística conquistou a certificação ISO 1400 para sua filial em Curitiba (PR), como resultado de investimentos em atividades como coleta seletiva, gerenciamento de resíduos, economia de água e de energia elétrica. A proposta agora é expandir a certificação para todas as unidades da companhia no país.

O processo para a obtenção da norma se iniciou no ano passado e incluiu a implantação de um sistema de gestão ambiental. O programa gera relatórios que permitem o registro das informações de consumo de água, energia e produção de dejetos das nove unidades nacionais da empresa para comparação do desempenho ambiental com outras subsidiárias do grupo no mundo.

“A certificação é resultado de um longo trabalho com conduta sustentável. Para a GEFCO, crescimento e desenvolvimento devem estar acompanhados de responsabilidade social e ambiental. É assim que conseguimos atribuir aos nossos serviços, ainda mais valor”, finaliza Collong.

Em 2010, a GEFCO também assinou o Pacto Global das Nações Unidas. O documento estabelece dez diretrizes empresariais de direitos humanos e do trabalho, combate à corrupção, e proteção ambiental.

COMMENTS