Rastreador ajuda polícia a encontrar dois desmanches em menos de 48 horas

Sistema do Grupo Tracker foi crucial para a atuação das polícias de São Paulo e do Paraná na descoberta dos dois desmanches. Rastreadores equipavam um carro Fiat Stilo e um caminhão Volvo FH

Scania fornece ônibus para a frota da Infraero no Galeão (RJ) durante a Copa do Mundo
Iveco entrega 25 caminhões Hi-Way para empresa agro
DAF já fabricou 12 mil caminhões no Brasil

Os rastreadores e a central de monitoramento do Grupo Tracker foram os responsáveis pela descoberta de dois desmanches em menos de 48 no Paraná. Segundo a empresa, que presta serviços de monitoramento de frotas e também produz equipamentos de rastreamento, nos dois casos o rastreador foi crucial para o encontro dos veículos roubados.

O primeiro caso aconteceu em 13 de junho. O veículo Fiat Stilo ano 2008, avaliado em R$ 36 mil, trafegava na zona leste de São Paulo quando foi abordado por bandidos, por volta das 19 horas. Meia hora após o roubo, o dono do carro acionou o centro de monitoramento da Tracker, que reportou o sinal do rastreador do veículo sendo emitido de dentro de um desmanche de carros roubados no bairro do Tucuruvi, zona norte.

A empresa de rastreamento acionou a polícia, que invadiu o galpão na manhã seguinte. O carro foi encontrado desmontado e sem identificação, junto com outros oito veículos, já em processo de desmanche. Cinco pessoas foram presas.

A segunda ocorrência se deu um dia depois, na rodovia BR-376, na altura da cidade de Tijucas do Sul, no Paraná. Um caminhão Volvo FH 440 4×2, avaliado em R$ 325 mil, teve seu motorista rendido por três homens armados, que o mantiveram em cativeiro em uma mata local até a madrugada.

O veículo estava equipado com o rastreador Tracker Caminhão, que emitiu o sinal, captado pelas antenas da empresa cerca de três horas depois do sequestro. Ao ser informada pela Tracker, a polícia paranaense encontrou e invadiu o desmanche localizado na zona industrial da capital Curitiba. Ninguém foi preso e o caminhão já estava com a parte interna desmontada.

COMMENTS