Santos Brasil conquista novo cliente no setor automotivo

Operadora logística com forte atuação na movimentação de contêineres fechou novo contrato para a gestão de componentes automotivos com a Schaeffler

Mercedes amplia presença da Alliance no Brasil para reforçar participação no mercado de reposição
Jost vai fornecer porta-estepe para caminhão leve da Mercedes
Volkswagen lança nova página na internet

A Santos Brasil, operadora logística com forte atuação no segmento portuário, acaba de fechar um novo contrato que amplia sua presença nas operações do setor automotivo. O contrato de cinco anos foi firmado com a empresa alemã Schaeffler, que fabrica componentes automotivos, industriais e aeroespeciais.

A fábrica do cliente, localizada em Sorocaba (SP), produz os componentes para abastecer o mercado nacional e também para exportação. A Santos Brasil será responsável pelo armazenamento das peças em seu Centro de Distribuição em São Paulo, perto da Marginal Pinheiros.

A empresa vai preparar os itens para os pontos de distribuição da Schaeffler no Brasil e na América do Sul. O novo contrato demandou a contratação de 91 novos colaboradores e o investimento de R$ 2 milhões em treinamento e instalação de novos sistemas de armazenagem com tecnologia de código de barras.

“Prestamos suporte ao cliente em toda a cadeia de suprimentos, o que é fundamental para grandes indústrias que tem buscado foco em seu core business, deixando a logística para os especialistas do mercado”, avalia Ângelo Dias, diretor comercial e projetos da unidade de logística da Santos Brasil.

COMMENTS