Daimler inaugura fábrica de caminhões na Índia

Planta que recebeu um investimento total de 44 bilhões de rúpias indianas (mais de 700 milhões de euros) tem capacidade de produzir 70 mil unidades/ano combinando a montagem de caminhões e a produção de componentes em um só local

Deracre define limites de PBT para caminhões que circulam na BR-364
Câmara aprova anistia para multas de caminhoneiros que bloquearam rodovias durante protestos
Anfavea admite que coronavirus poderá afetar produção de veículos

O grupo Daimler inaugurou, em Oragadam-Chennai, na Índia, um novo parque industrial para a produção de caminhões. A nova planta, da Daimler India Commercial Vehicles (DICV), produzirá os caminhões da marca BharatBenz. O início da produção dos caminhões pesados da marca está programado para o terceiro trimestre de 2012.

A fábrica foi construída em um terreno de cerca de 160 hectares, que também abrigará o centro integrado de pesquisa e desenvolvimento e a pista de testes. A planta que recebeu um investimento total de 44 bilhões de rúpias indianas (mais de 700 milhões de euros) é uma das únicas três fábricas de caminhões Daimler no mundo a combinar a montagem de caminhões e a produção de componentes em um só local.

As instalações em Oragadam-Chennai vão produzir a linha de produtos BharatBenz para o mercado indiano. Alguns modelos de caminhões têm como base a plataforma do Mercedes-Benz Axor, enquanto outros são construídos sobre a série Fuso Canter. A fábrica de Chennai possui uma capacidade inicial de produção de 36.000 unidades ao ano, estando projetada para permitir um aumento para mais de 70.000 veículos comerciais ao ano.

Com um portfólio de 17 veículos comerciais BharatBenz até 2014, a DICV está se preparando para atender a demanda do mercado indiano de caminhões, que se posiciona como o terceiro maior do mundo, tendo registrado um volume de mais de 330.000 veículos nos segmentos com peso de 5 a 49 toneladas em 2011.

COMMENTS