Neobus e Navistar se juntam para fabricar ônibus completos

Neobus e Navistar se juntam para fabricar ônibus completos

Encarroçadora gaúcha firma joint venture com montadora americana para a produção de ônibus completos sob a marca NeoStar em Caxias do Sul

Marcopolo investe em novo centro de produção
Truckvan cria versão 100% alumínio para sua carroceria de bebidas
Implementos projetam crescimento de mais de 20% em 2019

A Neobus, empresa que fabrica implementos e carrocerias para ônibus com sede em Caxias do Sul (RS), anunciou hoje (01/02) uma joint venture com a Navistar, montadora americana do Grupo International, que produz veículos pesados e já anunciou sua fábrica de caminhões e chassis no Brasil. A nova marca, NeoStar, produzirá ônibus completos para os mercados brasileiro, da América do Sul e dos Estados Unidos.

Segundo a empresa gaúcha, que existe há 12 anos no mercado e já produziu mais de 30 mil unidades para o transporte de passageiros, a nova linha marcará sua consolidação no mercado de veículos pesados. A empresa brasileira espera, com a joint venture, duplicar seu faturamento nos próximos quatro anos, chegando a uma receita anual de R$ 1 bilhão.

As empresas norte-americana e brasileira firmaram hoje um termo de compromisso não-vinculante e, segundo elas, as negociações estão em estágio avançado. As companhias aguardam a finalização dos próximos passos para a assinatura dos contratos definitivos, ainda sem data definida.

Com a joint venture, a Navistar passa a fazer parte do quadro societário da Neobus, que seguirá sob o comando de seu atual presidente, Edson Tomiello, sócio controlador e maior cotista individual da empresa.

A NeoStar ainda não divulgou detalhes sobre ampliação do parque de produção ou modelos que serão fabricados na parceria.

COMMENTS