Empresa entregou as primeiras unidades do lote de 455 vagões para a operadora logística, nos modelos hoppers HNT, para transprote de lastro, e plataformas modelo PET, para transporte de trilhos e dormentes
A AmstedMaxion, fabricante de vagões e componentes ferroviários, anunciou a entrega das primeiras unidades do lote de 455 vagões ferroviários vendido à Transnordestina Logísitca S.A. Os vagões encomendados são hoppers modelo HNT, para transporte de lastro, e plataformas modelo PET, para transportes de trilhos e dormentes.
Os vagões estão sendo levados para a cidade de Salgueiro, em Pernambuco, e serão destinados à construção da ferrovia Transnordestina. A AmstedMaxion está antecipando a entrega, prevista inicialmente para o final de julho, graças aos programas recém implantados, que visam acelerar o desenvolvimento de novos produtos e manufaturá-los através do sistema de produção sincronizada enxuta. Todos os 455 vagões deverão ser entregues até julho de 2012.
A antecipação dos vagões também beneficiará a aceleração das obras da ferrovia, que está avaliada em R$ 5,4 bilhões. Com 1.728 km, ligará o município Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Suape, em Pernambuco, e Pecém, no Ceará.
COMMENTS