Kia Motors fecha mês de junho com crescimento de 16,2% em venda de automóveis

Com um aumento de 34,1% sobre o mesmo período em 2009, montadora ultrapassa mais de 1 milhão de veículos vendidos no primeiro semestre deste ano

Scania facilita compra de caminhões pesados
Foton entrega primeiro caminhão por meio do programa de consórcio nacional
Scania entrega três caminhões à Associação de Transportadores de Cargas de Mato Grosso

A fabricante de automóveis Kia Motors anunciou nesta quarta-feira (7/7) o número global de vendas de carros de passageiros, veículos de lazer e veículos comerciais em junho deste ano. Foi registrado um total de 184.111 unidades vendidas no mundo, o que significa um crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período de 2009. As vendas globais da Kia acumuladas no primeiro semestre de 2010 ultrapassaram a marca de 1 milhão de veículos vendidos, um aumento de 34,1% sobre o mesmo período do ano anterior, com 1.004.724 unidades.

O Kia Cerato foi o modelo mais vendido nos mercados do exterior, com 33.803 unidades. Em seguida, vêm os modelos Rio e o Sportage, com 18.413 e 16.827 unidades vendidas, respectivamente. “Estou animado em ver que as vendas de veículos Kia em todo o mundo atingiram a marca de 1 milhão de unidades no semestre de maneira mais rápida do que o já visto na história da nossa empresa. Todos os nossos principais mercados estão agora se preparando para as vendas no varejo do SUV Sportage, completamente renovado, o que certamente vai ajudar a continuar as fortes vendas da marca no segundo semestre do ano”, disse Hyoung-Keun Lee, presidente da Kia Motors.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS