Center Cargo acelera plano de expansão e inaugura pátio de contêineres no Porto de Santarém (PA)

Projeto firmado em parceria com a Companhia de Docas do Pará e com a Associação Comercial local prevê melhorias e adaptações em unidade portuária paraense, dentre elas, a ampliação do terminal Tapajós de 10 mil m² para 25 mil m²

SETRAN recuperará 341 quilômetros de estradas do Pará
FM Logistic assume operações da LG na região Norte
Pará cria central para conciliação de dívidas tributárias

Com o intuito de ampliar as atividades na região Norte do Brasil, a operadora logística Center Cargo inaugura um pátio de contêineres no Porto de Santarém (PA). Medida faz parte do projeto de expansão da unidade portuária, firmada juntamente com a Companhia Docas do Pará, exportadores, importadores locais e a Associação Comercial e Empresarial. O plano prevê melhorias e adaptações, além de um novo terminal em Santarém, que agregará novas operações rotineiras, trâmites alfandegários e transportes multimodais.

As operações no local foram iniciadas em março de 2008, em parceria com o armador francês CMA/CGM com escalas diretas no Porto do Santarém. Neste mês, foi firmada a sociedade com o armador americano Bringer Lines, que fará escalas diretas na Costa Leste dos EUA, complementando a expansão e atividades do Porto que compreendem: Logística, Depósito e Terminal Alfandegado.

O Terminal Center Cargo Tapajós possui 10 mil m² e planejamento de expansão para 25 mil m². Atualmente, a unidade abriga a entrada e saída de 400 contêineres por mês (cerca de 4.500 toneladas), atende importações, exportações e armadores em todas as etapas do processo de liberação, além de embarque dos produtos e operações portuárias, interligando Santarém aos Portos do mundo em 450 terminais.

“Realizamos todas as etapas para facilitar e agilizar com segurança as operações dos importadores e exportadores. Para complementar, o monitoramento da carga será feito via internet, o que permite um controle exato da movimentação e estufagem do produto de qualquer país no mundo”, esclarece Henny Júnior, diretor da Center Cargo Tapajós.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS