Columbia lança novo serviço para o setor siderúrgico

Centro Portuário de Serviços de Aço é a iniciativa da empresa para atender o segmento com diferenciais e redução de custos

CD do Grupo Columbia no Paraná recebe certificação ISO 9001
Grupo Columbia prevê faturamento de R$ 2 bilhões para este ano
Columbia instala Centro de Distribuição Avançado em Pernambuco

A Columbia anunciou esta semana o lançamento do Centro Portuário de Serviços de Aço, serviço desenvolvido pela empresa exclusivamente para atender o setor siderúrgico. Com o Centro, o cliente da operadora conta com pacotes de serviços integrados ou individuais para a cadeia logística do produto, com opções de armazenagem, beneficiamento de chapa e de bobina de aço para o distribuidor ou para a indústria (corte a quente e a frio), transporte e distribuição.

Segundo a empresa, os serviços podem ser integrados em um único pacote, que também inclui operações portuárias, recebimento de produtos, armazenagem alfandegada e geral, venda por encomenda de produtos importados no mercado local e transporte.

O diretor da empresa, Rodrigo Somlo, considera que o atendimento especializado trará a redução de custos como principal benefício. “Do ponto de vista logístico, o serviço possui taxas extremamente competitivas e abaixo das praticadas pelo mercado. Do ponto de vista de planejamento e operações, através da Columbia Trading, é possível oferecer benefícios financeiros direto no produto”, afirma Somlo.

A sede do Centro de Serviços de Aço da Columbia será em Santa Catarina, na retro-área da Interporti, empresa pertencente ao Grupo. O pacote de serviços logísticos é realizado em todas as unidades do Grupo, do Nordeste ao Rio Grande do Sul.

COMMENTS