Lufthansa Cargo realiza novo transporte de ajuda humanitária para o Haiti

A Lufthansa Cargo realiza, tradicionalmente, voos de ajuda para regiões de crises e catástrofes

Aeroméxico presenteia passageiros VIPs com kits ecológicos
São Paulo receberá voos da Singapore Airlines
Lufthansa Cargo lança primeiro aplicativo de rastreamento de carga para smartphones

A Lufthansa Cargo AG transportou na semana passada 65 toneladas de ajuda humanitária destinada às vítimas do terremoto no Haiti para a região da crise em um cargueiro MD-11. O avião, fretado pelo Grupo METRO por meio da Lufthansa Cargo Charter Agency, afiliada da Lufthansa Cargo, decolou de Dusseldorf às 11h50. Outro voo especial MD-11 fretado pelo Grupo METRO deverá partir no início de março. O primeiro voo MD-11 da Lufthansa Cargo para a região da crise foi realizado em 25 de janeiro.

O cargueiro foi carregado na noite anterior à partida com, entre outros, barracas, geradores movidos a diesel, telefones via satélite, ferramentas, artigos de higiene, panelas, assim como material escolar e brinquedos. Devido ao uso predominantemente militar do aeroporto de Porto Príncipe, capital do Haiti, o cargueiro pousou na capital da República Dominicana, Santo Domingo. De lá, a ajuda humanitária será transportada para o Haiti em caminhões.

A Lufthansa Cargo realiza, tradicionalmente, voos de ajuda para regiões de crises e catástrofes. Por meio dos dois voos especiais a preço de custo, o Grupo METRO tem a possibilidade de transportar a urgente ajuda humanitária para a região do terremoto de forma rápida e econômica. Com o total de três voos, a empresa de carga aérea alemã terá transportado mais de 200 toneladas de ajuda humanitária rumo às Grandes Antilhas.

COMMENTS