Inscrições para o 18º Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito terminam no próximo dia 30

O Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito premiará trabalhos nas seguintes categorias: “Cidade”, “Empresa”, “Geral”, “Imprensa”, “Motorista Profissional” e “Transportadores de Cargas e/ou Passageiros”

Cargolift controla acidentes com programa de direção segura e responsável
SEST/SENAT oferece curso obrigatório para motofretista
Agonia no trânsito

As inscrições para a edição 2009/2010 do Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito podem ser feitas até 30 de março. O concurso, promovido pela Volvo do Brasil, fabricante de caminhões, chassis de ônibus e equipamentos de construção sediado em Curitiba, Paraná, é considerado a mais importante premiação nesta área. Mais uma vez o prêmio vai selecionar as melhores campanhas, ideias e programas que são desenvolvidos no País em prol de um trânsito mais seguro e humano. “Ações e sugestões para aumentar a segurança no Brasil e diminuir o número e a severidade dos acidentes são muito bem-vindas”, afirma Anaelse Oliveira, coordenadora do Programa Volvo de Segurança no Trânsito.

O Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito premiará trabalhos nas seguintes categorias: “Cidade”, “Empresa”, “Geral”, “Imprensa”, “Motorista Profissional” e “Transportadores de Cargas e/ou Passageiros”. Os vencedores nacionais das categorias “Cidade”, “Empresa” e “Transportadores de Cargas e/ou Passageiros” receberão o Troféu Volvo de Segurança no Trânsito” e ganharão uma viagem à Suécia, sede mundial do Grupo Volvo. Os vencedores das categorias “Imprensa”, “Geral” e “Motorista profissional” receberão o troféu, a viagem para a Suécia e um auxílio de R$ 3 mil.

O prêmio foi instituído em 1997 com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a dramática situação do trânsito brasileiro e incentivar, descobrir e dar conhecimento público às boas práticas de segurança nesta área, gerando um efeito multiplicador para ações similares. Anualmente, cerca de 30 mil pessoas morrem no País vítimas de acidentes com veículos nas estradas, avenidas e ruas.

Na última edição, o prêmio recebeu 326 trabalhos de 125 municípios de 16 Estados brasileiros. Para esta edição, as inscrições podem ser feitas até 30 de março de 2010. Os trabalhos devem ser postados até esta data para o Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 2600, CIC, CEP 81260-900, Curitiba, Paraná. O anúncio dos vencedores será feito a partir de julho deste ano.

O regulamento na íntegra e a ficha de inscrição podem ser acessados no endereço: www.volvo.com.br/pvst

COMMENTS