VLI adquire novas locomotivas e beneficia transporte de grãos

Por meio da Ferrovia Norte-Sul, transporte de insumos entre o município de Porto Nacional (TO) e o Porto do Itaqui (MA) será agilizado com sete novas unidades

Libra Logística passa a transportar contêineres por ferrovia entre as margens do Porto de Santos (SP)
Santos Brasil bate recorde de movimentação em ferrovias
Vale inicia operação do novo trem de passageiros na Estrada de Ferro Vitória a Minas

locomotiva-trem-graos

Segundo a VLI (Valor da Logística Integrada), empresa que opera na Ferrovia Norte-Sul, o transporte de grãos entre o município de Porto Nacional (TO) e o Porto do Itaqui, localizado em São Luís (MA), será beneficiado com sete novas locomotivas.

As unidades irão começar a rodar em abril com outros produtos, mas a expectativa é que já em 2015 seja iniciado o transporte de grãos, a partir de Porto Nacional.

Com o procedimento de transporte mais ágil, Tocantins terá assim produtos com preços mais competitivos, com a redução de custos. O produtor que atualmente encaminha sua produção de grãos por caminhão até Palmeirante, agora utilizará a linha férrea a partir de Porto Nacional.

O modelo de locomotiva adquirido permite rebocar 60 vagões, com capacidade de transporte de 3,5 mil toneladas e com economia de 9% no consumo de combustível em relação aos modelos mais antigos.

Desde 2012, são 12 locomotivas em atividade a partir de Porto Nacional, voltadas especificamente para o transporte de minério e combustível.

COMMENTS