CTF apresenta soluções para o modal ferroviário

Empresa fornece produto que permite controlar o consumo de combustível por trecho e aumentar a eficiência energética

Petrobras terá diesel S-50 e Arla 32 em 900 postos a partir de janeiro
Diesel S-10 teve alta de 4% na primeira metade de setembro
São Paulo recebe primeiros ônibus movidos a etanol do Brasil

Com o objetivo de fornecer informações para a gestão do transporte ferroviário, a CTF Technologies apresentou ao público na feira Negócios nos Trilhos, que aconteceu em São Paulo (SP), soluções tecnológicas integradas a um sistema de abastecimento que registra, armazena, transfere, audita e processa eletronicamente.

Dentre as novidades da solução está o controle de consumo de locomotivas por trecho, que avalia quanto combustível está sendo consumido em cada parte do trajeto. Segundo a empresa, essas medidas permitem ponderar a eficiência dos maquinistas em cada trecho, o que possibilita a busca pelo desempenho adequado.

A tecnologia de controle desenvolvida pela CTF é composta por dois medidores, que calculam o combustível utilizado e o volume retornado ao tanque. Um algoritmo criado em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) calcula o consumo efetivo, levando em consideração as diferenças de temperatura, densidade e demais características do combustível nos momentos de entrada e retorno ao tanque. A taxa de erros é inferior a 0,3%.

COMMENTS