Embraport promove ação especial para caminhoneiros que circulam em Santos (SP)

Por meio da iniciativa Motorista Legal, empresa oferece serviços de saúde e bem estar aos motoristas

Conceito 4.0 chega à Tora Transportes
Caminhoneiros e Governo debatem realidade do transporte em meio à crise de representação
Proposta que evita autuação por excesso de carga baseada no peso por eixo é rejeitada

embraport-porto-operacao

A Embraport, empresa responsável pelo terminal portuário privado localizado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), está promovendo entre os dias 4 e 8/11 a iniciativa Motorista Legal, ação voltada aos caminhoneiros que circulam no terminal.

A programação conta com serviços de saúde e bem estar aos motoristas e reforça as boas práticas de segurança que devem ser seguidas na Embraport.

Ao longo da semana, os caminhoneiros que chegam para descarregar ou retirar carga poderão assistir a uma palestra de 15 minutos sobre a importância da segurança dentro da Embraport e as regras que devem ser seguidas e praticadas. Em seguida, têm acesso a diversos serviços de saúde, como teste de colesterol, glicemia, visão e pressão arterial. Além disso, os motoristas que desejarem, podem cortar o cabelo gratuitamente.

Ao final, os caminhoneiros participam de um quiz sobre segurança e concorrem a prêmios, oferecidos em parceria com a DPaschoal (alinhamento, balanceamento e check-up suspensão). Todos recebem, ainda, um folheto com dicas de segurança.

“Nos preocupamos muito com a segurança e bem estar de todas as pessoas que trabalham conosco, e os caminhoneiros são peças fundamentais na logística do Porto. Com essa iniciativa, reforçamos a importância de uma conduta responsável dentro do terminal, além de proporcionar aos caminhoneiros momentos de cuidados com a saúde”, explica Luis Turbides, diretor de Operações da Embraport.

COMMENTS