TAM Cargo transportará elefante marinho de Vitória (ES) para Salvador (BA)

Mamífero de 1,60 metro e 60 quilos será transportado por meio de um contêiner especial

TAM e LAN recebem Airbus A320 equipados com sharklets
TAM Cargo apresenta novo terminal de cargas em Goiânia (GO)
Demanda por transporte aéreo doméstico cresce 1,14% em março

tam cargo

A TAM Cargo realiza nesta sexta-feira (8/11) o transporte aéreo de um filhote de elefante marinho de 1,60 metro e cerca de 60 quilos, de Vitória (ES) para Salvador (BA).

Segundo a companhia, o mamífero foi encontrado encalhado e machucado na Praia dos Padres, em Aracruz (ES), na semana passada. Uma equipe do Instituto Orca (Organização Consciência Ambiental) fez o resgate do animal e o encaminhou para a sede da ONG, em Guarapari (ES).

O embarque do elefante marinho será executado por meio de um contêiner especial, com dimensões de 1,65m x 0,98m x 1,10m, em acordo com as regras vigentes da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), para garantir o conforto e a saúde do animal.

O filhote será transportado com toda a documentação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e laudo veterinário, e terá como destino o Instituto de Pesquisa e Conservação dos Mamíferos Aquáticos, em Ilhéus (BA).

O elefante marinho será preparado para permanecer fora de seu habitat natural por um período de aproximadamente seis horas. O voo, com escala no Rio de Janeiro, partirá de Vitória às 10h12 e chegará a Salvador às 15h11.

COMMENTS