Ministério do Desenvolvimento Agrário adquire 2.884 caminhões Mercedes-Benz

Extrapesados Atron 2729 6x4 estão sendo entregues nas versões caçamba e caminhão pipa a diversos municípios

Rolls-Royce assume controle total sobre a Aero Engine Controls
Ibéria investe R$ 15 milhões para ganhar mercado de grandes obras
FedEx assina acordo para adquirir o Rapidão Cometa

mercedes-actros-ministerio

O caminhão extrapesado Atron 2729 6×4 da Mercedes-Benz foi adquirido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para apoio à agricultura familiar. O órgão adquiriu 2.884 unidades, que estão sendo entregues nas versões caçamba e caminhão pipa a diversos municípios pequenos, principalmente aqueles que são afetados com a seca.

Os veículos são utilizados na abertura e melhoria de estradas, execução de obras e armazenamento de água, entre outras finalidades.

“Essa expressiva venda para o governo brasileiro mostra que a Mercedes-Benz está no caminho certo com a sua estratégia de crescimento e eficiência. Temos veículos para todo tipo de aplicação, com máxima qualidade, robustez, economia de combustível e a melhor relação custo-benefício”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da Daimler América Latina.

Com 26.000 kg de Peso Bruto Total – PBT, o extrapesado Atron 2729 6×4 com cabina avançada é indicado para múltiplas aplicações em condições severas fora de estrada. Ele é oferecido ao mercado nas versões basculante e betoneira, para construção civil e mineração, e também na configuração plataforma, para os setores canavieiro e madeireiro.

COMMENTS