Caminhões desrespeitam restrição na Linha Verde, em Curitiba (PR)

Nos cinco primeiros meses do ano, 2.808 motoristas foram multados por transitar em horários proibidos

Motor Volvo mais econômico
Cai tempo de espera para carregar e descarregar no Porto Seco de Foz de Iguaçu (PR)
Scania lidera emplacamentos de caminhões pesados Euro 5

linha-verde-parana

Os motoristas que trafegam diariamente pela Linha Verde, em Curitiba (PR), ainda se queixam devido ao fluxo de caminhões. Desde 2011, uma portaria municipal determina a restrição de circulação de veículos com carga acima de sete toneladas entre 7h e 10h e das 17h às 20h. Mesmo com a proibição, muitos transportadores ainda não respeitam a regra.

Segundo a Setran (Secretária Municipal de Trânsito), as fiscalizações na Linha Verde ocorrem diariamente e são feitas por quatro agentes, que se revezam em duplas entre os setores Norte e Sul da via. A Polícia Rodoviária Federal também participa fiscalização, realizando rondas a cada quinze dias ao longo da rodovia. Neste período, o número de multas dobra.

Entre janeiro e maio deste ano, 2.808 caminhoneiros foram multados por transitar em horários proibidos na Linha Verde. No ano passado fo ram registradas 2.845 multas.

Os condutores de caminhões que desrespeitam a determinação de trânsito são autuados por infringir o artigo 187 do Código de Trânsito, que trata da capacidade de carga. Com a multa aplicada, o motorista tem que desembolsar R$ 85,13.

COMMENTS