Grupo SVD inaugura novo modelo de venda de caminhões seminovos, com qualidade e procedência

Grupo SVD inaugura novo modelo de venda de caminhões seminovos, com qualidade e procedência

Grupo SVD inaugura novo modelo de venda de caminhões seminovos, com qualidade e procedência

Concessionária Volvo bate recorde em vendas de ônibus e caminhões
Banco Mercedes-Benz oferece plano especial para financiamento do Actros
Entrevista com o presidente da Unicam, José Araújo “China” da Silva, sobre o Procaminhoneiro

O Grupo SVD, especializado no transporte, logística e serviços especiais para caminhões em todo o Brasil, anunciou durante a Fenatran que a partir desse ano passa a atuar com loja própria de veículos de carga seminovos com até cinco anos de fabricação. O objetivo do Grupo é tornar-se referência em venda de caminhões seminovos no País, considerando um mercado que cresce a cada ano e apresenta diversas novas oportunidades.

De acordo com a Fenauto, associação que representa os lojistas de seminovos no Brasil, o Brasil vai fechar o ano de 2022 com cerca de 435 mil unidades de caminhões seminovos comercializados, um crescimento de 8% em relação a 2021. “Decidimos entrar com força nesse segmento de vendas, tanto pela sinalização de crescimento do mercado como pela nossa facilidade em obter veículos em excelente estado e com procedência segura. Conhecemos a necessidade do mercado e por isso estamos oferecendo um diferencial premium para o setor”, explica Cristiano Tadielo, diretor do Grupo SVD.

A empresa, com sede no Paraná, administra um estoque de cerca de 60 caminhões seminovos. “Temos um trabalho forte de captação dos caminhões por meio dos canais digitais e, após a aquisição, realizamos uma série de vistorias e pesquisas para assegurar aos nossos clientes que eles estão comprando um produto de excelente qualidade, com boa procedência e que não estejam com problemas de documentação nem tenham sofrido sinistros ou acidentes. Nosso diferencial é trabalhar de forma clara e segura com todas as marcas do mercado e com grande variedade de modelos com até cinco anos de fabricação e especificações para atender o maior número de aplicações possível”, explica Tadielo.

As vendas acontecem em duas lojas especializadas da SVD. Uma fica na Região Metropolitana de Curitiba e a outra na cidade de Ponta Grossa, ambas no Paraná. Os caminhões são, em sua maioria, adquiridos por meio do relacionamento da empresa com as fabricantes de caminhões instaladas no Brasil e suas respectivas redes de concessionárias e clientes. Atualmente, a SVD Caminhões Seminovos comercializa de 20 a 30 veículos por mês, com a meta de chegar em breve a 40 unidades mensais.

Transporte e entregas técnicas – A SVD oferece também ao setor um serviço de transporte e entregas técnicas de caminhões e máquinas agrícolas novos. Com uma carteira de mais de 500 motoristas brasileiros e 200 argentinos, treinados e qualificados, a empresa atende a demanda de montadoras como Volvo, Scania, Mercedes-Benz e várias concessionárias, para entregas em diversas praças.

‘’O transporte e entrega dos veículos pode ser feita rodando ou sobre uma de nossas 200 carretas, que podem levar até três caminhões ou uma máquina agrícola por vez. Em média, fazemos cerca de 100 entregas por dia, conduzidos pelos nossos motoristas ou transportados pelas nossas carretas, chegando a até 4.500 viagens por mês’’, explica Sergio Pzichoz, Diretor de Operações do Grupo SVD.

Com uma participação de 39% de todos os caminhões novos transportados para seus clientes, a SVD oferece também serviços de customização e acessórios exclusivos. Além dos complementos estéticos, que melhoram a aparência dos veículos, a empresa oferece outros equipamentos, como chave codificada contra roubo e furto de módulos eletrônicos do motor e de baterias, da tampa da caixa de transmissão, da válvula de saída de ar PU, além de proteção do módulo do chassi e diversos outros.

‘’Em nossa estrutura, além do transporte e da entrega técnica, fazemos a instalação de acessórios especiais e a customização das frotas, como a pintura e identidade visual dos veículos. Os acessórios ganharam cada vez mais importância nos últimos anos, pois ajudam o caminhão a render melhor, reduzir o consumo de combustível, proporcionar mais segurança e satisfação ao dirigir, além de personalizar as frotas”, explica Luiz Augusto Picheth, diretor do Grupo SVD.

Um dos diferenciais dos serviços e produtos da SVD para a customização dos caminhões é trabalhar com diversos fabricantes de acessórios, oferecendo uma gama completa que além dos defletores de ar e rodas de alumínio, oferece itens como geladeiras, televisores, rádios PX, alto-falantes, camas gaúchas e películas insulfilm. “Além disso, contamos com um serviço artesanal de tapeçaria, caso o cliente necessite de algum revestimento personalizado no caminhão. Muitas vezes os tecidos originais ficam impregnados com a poeira e sujeira das estradas e é comum o dono do caminhão optar por revestimentos vinílicos ou de couro ecológico. Nós realizamos este serviço com alta qualidade e padrão diferenciado, com diversas opções para o cliente”, finaliza o executivo.

Por Ricardo Panessa, especial para Agência Transporta Brasil

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS