ANTT suspende cobrança de pedágio da BR-101 em Palhoça (SC)

Medida passa a valer a partir do dia 22/6 e será válida por um ano ou até que seja efetivada a transferência para a nova praça na divisa de Palhoça com Paulo Lopes

ANTT quer trem de carga e passageiros entre Brasília e Goiânia
ANTT libera cobrança de pedágio em 5 rodovias federais
ANTT realiza fiscalização do Registro Nacional de Transporte Rodoviário de Carga (RNTRC)

pedagio-palhoca-tarifa

Foi oficializada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a suspensão da cobrança do pedágio no km 220 da BR-101, em Palhoça (SC).

Medida passa a valer a partir do dia 22/6 e será válida por um ano ou até que seja efetivada a transferência para a nova praça na divisa de Palhoça com Paulo Lopes. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (17/6).

De acordo com a publicação, na mesma resolução, a Agência aprovou uma revisão extraordinária, que altera a Tarifa Básica de Pedágio a partir de 22/2/2014 de R$ 1,28452 para R$ 1,28, decréscimo de 0,09 %. As medidas levaram em consideração o atraso na obtenção do licenciamento ambiental que impediu a execução das obras necessárias para a transferência da Praça de Pedágio localizada no km 220 e sua realocação para o km 243 da BR-101.

A ANTT afirmou que as edificações da atual praça permanecerão no local, as cancelas serão abertas e a agência continuará acompanhando o processo de transferência para Paulo Lopes.

COMMENTS