Produção da Librelato cresce 40% após investimentos nas unidades

Cinco plantas produtivas da fabricante de implementos rodoviários receberam ao todo cerca de R$ 25 milhões voltados para ampliar capacidade operacional

BNDES prorroga o Procaminhoneiro para o final do ano
Grupo Jost compra Iveco
Capital paulista concentra mais da metade dos roubos de carga do estado

Librelato

A fabricante de implementos rodoviários Librelato somou um crescimento de produção de mais de 40%, dentro de suas cinco plantas produtivas, todas localizadas no sul do estado de Santa Catarina. O acréscimo foi impulsionado principalmente por in vestimentos realizados no ano passado, quando a empresa investiu mais de R$ 25 milhões em obras nas unidades fabris para expandir capacidade operacional.

“Vivenciamos um momento forte de pressão da cadeia fornecedora por aumentos constantes em matérias primas. Por isso, nós realizamos investimentos constantemente em novos modelos de gestão, com foco na logística e em materiais”, ressalta o diretor Superintendente da Librelato, José Carlos Sprícigo.

O executivo ainda afirma que a companhia manterá neste ano a projeção de investimento em máquinas para a fabricação dos produtos. “Essas ações têm como objetivo a redução de estoques e o aumento do giro para que haja uma compensação dos consideráveis aumentos de custos que a empresa recebe por parte de seus fornecedores, trazendo um reflexo menor aos nossos preços comerciais”, conclui.

COMMENTS