Porto de Cotegipe (BA) recebe navio com 20 mil toneladas de milho

Descarregamento deve durar três dias; carga será destinada ao atendimento dos produtores rurais que sofrem com a escassez do grão no Nordeste

JAC Motors desiste de projeto ambicioso e fábrica brasileira será 5 vezes menor
Governo autoriza início das obras para o novo aeroporto em Vitória da Conquista (BA)
Lula inaugura no sul da Bahia primeira etapa da Ferrovia Oeste-Leste

porto-cotegipe-milhoUm navio trazendo 20 mil toneladas de milho a granel atracou nesta quarta-feira (22/5) no porto de Cotegipe, em Salvador (BA). A carga foi arrematada no leilão realizado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) no final do mês de abril. A empresa fornecedora é a Nidera, vencedora na ocasião. O lote foi arrematado por R$ 14,6 milhões.

O descarregamento deve durar três dias e a companhia irá acompanhar e atestar a qualidade do grão antes da doação do produto ao governo estadual. O produto será destinado ao atendimento dos produtores rurais que sofrem com a escassez do grão no Nordeste, em razão da forte estiagem na região.

Por meio da Medida Provisória 610, a Conab fica autorizada a doar o milho adquirido aos governos estaduais, para que o grão seja vendido, subsidiado, a pequenos criado res de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos. Esses produtores devem estar localizados em municípios da área de atuação da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e cadastrados no Programa Venda em Balcão.

COMMENTS