Governo de MG autoriza início de obras do Terminal Metropolitano Morro Alto, em Vespasiano

Empreendimento que custará cerca de R$ 21,5 milhões faz parte do Sistema Metropolitano de Transportes da região metropolitana de Belo Horizonte e tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2014

SEP já aprovou implantação 33 Terminais de Uso Privado no Brasil
Braspress inaugura centro logístico em Novo Hamburgo (RS)
Secretaria de Portos autoriza instalação de três terminais privados em GO e ES

terminal-mg

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas e do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, autorizou nesta segunda-feira (13/5) o início das obras do Terminal Metropolitano Morro Alto, que ficará localizado em Vespasiano, a 27 quilômetros do centro de Belo Horizonte. Serão investidos R$ 21,5 milhões na unidade.

O projeto faz parte do Sistema Metropolitano de Transportes da RMBH (Região Metropolitana de Belo Horizonte) e tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2014. Este é o terceiro terminal a ter obras iniciadas. Os terminais de Sarzedo e Ibirité estão com as obras em andamento desde o início de março. Nas três unidades, as intervenções consistem na construção de plataforma de embarque e desembarque, um prédio de apoio com salas para operadores, manutenção, administração, tesouraria, postos médico e policial, bilheteria, sanitários públicos e um bicicletário anexo.

“Os locais foram definidos tendo em vista reduções de percursos, tempo de viagem e número de veículos em circulação no centro da capital e a minimização dos custos de obra e do impacto em áreas residenciais”, explica o secretário-adjunto de Transportes e Obras Públicas, Fabrício Sampaio.

O Terminal Metropolitano Morro Alto deverá receber, em média, cerca de 50 mil passageiros, por dia.

COMMENTS