Secretaria de Portos autoriza instalação de três terminais privados em GO e ES

Serão duas unidades intaladas em São Simão (GO) e um em Vila Velha (ES)

Brasil Kirin aposta na cabotagem para reduzir custos de transporte
Antaq aposta em estudo para fomentar transporte hidroviário
Intermodal South America 2013 abre as portas na próxima terça

tup-terminal-carga

A Secretaria de Portos informou no último dia 24/10 que autorizou a instalação de três TUPs (Terminais de Uso Privado). São dois empreendimentos em São Simão (GO) e um em Vila Velha (ES). Ao todo, serão investidos R$ 17,8 milhões.

Em São Simão foi autorizado um TUP e uma ETC (Estação de Transbordo de Carga). São empreendimentos fluviais da empresa Caramuru Alimentos S.A e fazem parte do complexo logístico para escoamento de carga de armazéns no Mato Grosso e Goiás.

Eles estão localizados à margem direita do Rio Paranaíba, próximos à Usina Hidrelétrica de São Simão. A operação dos terminais será de granéis sólido e líquido, com estimativa de movimentação de 1,2 milhão de toneladas por ano.

O TUP autorizado em Vila Velha (ES), da empresa SS Naval, está localizado na Baía de Vitória, fora dos limites do Porto de Vitória.

Este terminal vai operar com cargas gerais e visa oferecer suporte às empresas de apoio portuário e marítimo e às atividades offshore de exploração e produção de petróleo e gás. A estimativa de movimentação é de 24 mil toneladas por ano.

COMMENTS