Secretaria de Portos autoriza instalação de três terminais privados em GO e ES

Serão duas unidades intaladas em São Simão (GO) e um em Vila Velha (ES)

Hidrovia Tietê-Paraná retomará navegação até fevereiro de 2016
Antaq divulga estudo sobre transporte fluvial de passageiros na Amazônia
Brasil Kirin aposta na cabotagem para reduzir custos de transporte

tup-terminal-carga

A Secretaria de Portos informou no último dia 24/10 que autorizou a instalação de três TUPs (Terminais de Uso Privado). São dois empreendimentos em São Simão (GO) e um em Vila Velha (ES). Ao todo, serão investidos R$ 17,8 milhões.

Em São Simão foi autorizado um TUP e uma ETC (Estação de Transbordo de Carga). São empreendimentos fluviais da empresa Caramuru Alimentos S.A e fazem parte do complexo logístico para escoamento de carga de armazéns no Mato Grosso e Goiás.

Eles estão localizados à margem direita do Rio Paranaíba, próximos à Usina Hidrelétrica de São Simão. A operação dos terminais será de granéis sólido e líquido, com estimativa de movimentação de 1,2 milhão de toneladas por ano.

O TUP autorizado em Vila Velha (ES), da empresa SS Naval, está localizado na Baía de Vitória, fora dos limites do Porto de Vitória.

Este terminal vai operar com cargas gerais e visa oferecer suporte às empresas de apoio portuário e marítimo e às atividades offshore de exploração e produção de petróleo e gás. A estimativa de movimentação é de 24 mil toneladas por ano.

COMMENTS