ValeCard entra na concorrência dos pagamentos eletrônicos de frete

Produto pretende concorrer no mercado criado com a demanda surgida com a proibição da carta-frete pela ANTT

ANTT aumenta fiscalização do pagamento eletrônico de frete
ESL lança sistema de Conhecimento Eletrônico (CT-e)
Greve dos caminhoneiros tem pouca adesão no País

A operadora de cartões ValeCard anunciou sua entrada no mercado de pagamento eletrônico de frete, com o lançamento do ValeCard Logística.

O produto, que terá modelo pré e pós-pago, pretende atender à demanda surgida com a regulamentação do sistema de pagamento de fretes pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que proibiu o uso da carta-frete e estabeleceu o uso de meios eletrônicos de pagamento.

De acordo com Diego Rodrigues, gerente de produtos, a ValeCard planeja emitir 20 mil cartões ainda este ano e atingir 15% de Market share, aumentando seu faturamento em R$ 30 milhões por mês.

“A demanda por este tipo de serviço está muito alta e assim que a ANTT nos habilitou, começamos a trabalhar no produto. Como a ValeCard já tem cartões direcionados a administração da frota como cartão combustível e cartão manutenção, já temos uma ampla rede credenciada para atender os usuários do ValeCard Logística” explica Diego Rodrigues.

O cartão vai permitir que o transportador consuma nos 60 mil estabelecimentos credenciados, dentre postos de gasolina, lojas e restaurantes, e parametrize adiantamentos, quitação e roteiro de viagem, emita o contrato de frete direto pelo sistema e realize saques nos pontos de apoio, na internet ou pelo telefone, além de recolher CTRC/CTE para transportadoras e consultar o rendimento do frete.

COMMENTS